Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Julho de 2018 - 2:22
Geral
28/08/2017 - 10:51h
Restaurante Popular começa atender dia 11 de setembro
Funcionamento será feito entre 10h30 e 14h...
Fonte: Leandro J. Nascimento

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação definiu para 11 de setembro a data de abertura e funcionamento do restaurante popular, Dulce Ana Garcia, localizado na Avenida das Embaúbas, ao lado do Paço Municipal. O atendimento ao cidadão será realizado entre 10h30 e 14h.  

Conforme explica a secretária, Josi Palmasola, o espaço será aberto à todas as pessoas que, preferencialmente, se enquadram no perfil dos projetos sociais da Secretaria. A precisão é que, até, mil refeições diárias sejam servidas. Já o funcionamento, será de segunda-feira à sexta-feira, com exceção de feriados.

Palmasola explica que o município recebeu o aval do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para que as atividades iniciem antecedendo, inclusive, a visita técnica de representantes do Governo Federal. "Por uma questão de agenda, já que os técnicos do MDS só conseguiriam estar em Sinop em outubro, obtivemos a autorização para que o funcionamento ocorra agora, já em setembro". Posteriormente ao início das atividades, Sinop receberá a visitação do Governo Federal.

Josi ressalta, ainda, que a empresa responsável pela administração do Restaurante Popular já está habilitada para operar no espaço e vem atuando na contratação dos profissionais que trabalharão na unidade. Sob responsabilidade da Gastronutri Refeições e Serviços, estarão o fornecimento de todos os gêneros alimentícios e insumos, supervisão e treinamento de mão de obra, prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva das instalações, equipamentos e utensílios em conformidade com normas de segurança do trabalho e vigilância sanitária.

O valor da refeição será de R$ 7,80. Desse total, 50% serão custeados pelo poder público municipal e os demais 50% pelo usuário. Dessa forma, cada refeição – com cerca de 480 gramas de alimentos - estará acessível ao cidadão por R$ 3,90. No cardápio estarão itens como arroz, feijão, carne, dois tipos de salada, e mais uma guarnição (que pode variar, por exemplo, entre refogado, batata, polenta, macarrão, entre outros), além, também, de um copo de suco e uma sobremesa. 

O prédio

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o prédio conta com 884,22 metros quadrados de área construída e possui área de recepção, inspeção e pesagem de matéria-prima, depósito de material de limpeza, depósito de gêneros não perecível, cozinha industrial, área de pré-preparo e preparo de vegetais, carnes, sala de nutricionista, área de higienização de utensílios e equipamentos, refeitório, instalações sanitárias para usuários e funcionários, câmaras frias para carnes e vegetais e área para armazenamento de lixo.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação