Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Novembro de 2018 - 13:30
Geral
23/07/2016 - 08:20h
Saneamento Básico é tema de encontro entre Águas de Cláudia e agentes de saúde e endemias
O intuito do encontro foi esclarecer dúvidas sobre adesão ao serviço de esgoto, a cobrança da tarifa
Fonte: Assessoria

O saneamento básico foi tema de uma capacitação voltada aos agentes comunitários de saúde e endemias de Cláudia. Na última terça-feira (19.07), cerca de 20 profissionais que realizam o trabalho de prevenção de doenças por meio de visitas, assistência e orientações às famílias na cidade, receberam uma palestra sobre o assunto no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi conduzida pelo engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Cláudia, Diego Azambuja.

O intuito do encontro foi esclarecer dúvidas sobre adesão ao serviço de esgoto, a cobrança da tarifa de ligação do imóvel à rede de esgotamento sanitário e as doenças causadas pela falta de saneamento. O palestrante Diego Azambuja também orientou os profissionais a respeito do uso correto da rede de esgoto. Além disso, explicou que um item indispensável para o bom funcionamento da rede de esgoto é a caixa de gordura. Ela recebe água da cozinha e impede que a gordura vá para a rede, evitando entupimentos e retorno de mau cheiro na pia.

De acordo com Azambuja, a meta da concessionária é estreitar os laços com esses profissionais, na busca pela saúde e qualidade de vida da população. “Os agentes de saúde e endemias são multiplicadores de conhecimentos dentro das comunidades em que atuam. Eles estão em contato diário com a população, cumprindo um papel fundamental na prevenção de doenças. Nossa intenção é promover a integração com a comunidade e compartilhar informações que refletem na saúde dos moradores”, explica.

A agente de saúde, Elisangela da Silva, que participou do evento, elogiou a iniciativa e ressaltou que o encontro foi um momento de grande aprendizado. “Com esta ação, podemos transmitir esse conhecimento durante as novas visitas domiciliares. Dessa forma, vamos contribuir ainda mais com o bem-estar da comunidade”, comentou.

Para mais informações sobre as ações e projetos socioeducativos desenvolvidos pela Águas de Cláudia, acessewww.aguasdeclaudia.com.b


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação