Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Maio de 2018 - 10:48
Geral
18/03/2009 - 07:35h
Conselho Superior da Justiça do Trabalho aprova a criação da Vara do Trabalho de Juara
Uma grande necessidade do Vale do Arinos agora é suprida com a aprovação da criação da Vara do Trabalho de Juara. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou cinco novas varas do trabalho no estado de Mato Grosso e as cidades de Juara
Fonte: Radio Tucunaré

Uma grande necessidade do Vale do Arinos agora é suprida com a aprovação da criação da Vara do Trabalho de Juara. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou cinco novas varas do trabalho no estado de Mato Grosso e as cidades de Juara, juntamente com Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra (2ª vara), Sinop (2ª vara) e Várzea Grande foram beneficiadas. Entretanto, os conselheiros indeferiram o pedido de criação de varas trabalhistas em Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis (3ª vara) e Sapezal.

Segundo o Presidente da 20ª subseção da OAB em Juara, Advogado Dr Élcio de Lima do Prado, é um parecer favorável do conselho e agora é questão de tempo para que seja formalizado e remetido ao Conselho Nacional essa criação. Ele salienta que essa é uma conquista da OAB de Juara, juntamente com toda a sociedade, município, câmara de vereadores e clubes de serviços que não mediram esforços em reivindicar essa criação, além da doação de um terreno por parte do poder executivo, localizado próximo ao Fórum da Comarca de Juara, para que a Justiça do Trabalho possa construir sua sede própria e abrigar a vara do trabalho.

Dr Élcio informou ainda a Rádio Tucunaré que no próximo 30 de Março a criação será analisada pelo Tribunal Superior e posteriormente passará pelo Conselho Nacional de Justiça com rápida apreciação em seguida remetido para o Congresso Nacional onde os esforços serão feitos junto a representantes legais para que Juara seja contemplada com essa vara, que é a realização de um sonho dos trabalhadores, advogados que aqui militam e também dos empregadores que não precisarão se deslocar até Juína, uma vez que forem acionados na justiça.

"Demanda de causas em Juara existe, e com a vinda da vara definitiva, além de dar mais oportunidade do trabalhador reivindicar seus direitos são mais empregos gerados e um juiz federal respondendo por Juara e região" - informou ele.

Dr Élcio falando ainda sobre a construção do prédio da vara do trabalho disse a nossa reportagem que o Desembargador João Ribeiro incentivou a sociedade a iniciar as arrecadações e a construção para que posteriormente a união possa acampar a questão e fazer com recursos próprios, mas ele deixa claro que o início sobrará para nós e a sociedade Juarense para que possamos concretizar esse sonho com a futura sede.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação