Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Setembro de 2017 - 8:06
Geral
30/01/2009 - 13:10h
Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas
As matrículas para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) estão abertas .
Fonte: Assecom
Jovens, a partir dos 15 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental tem uma oportunidade oferecida pela Rede Municipal de Ensino de Sinop. As matrículas para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) estão abertas e as aulas terão início no próximo dia 09 de fevereiro. Estão sendo oferecidas aulas de 1ª a 4ª e 5ª a 8ª séries. Os interessados devem procurar a escola mais próxima munidos de certidão de nascimento e histórico escolar. Caso não possuam o histórico, devem levar outro documento de identificação.
 
Segundo Silvinha Polionato, Coordenadora de EJA em Sinop, as aulas no período noturno atendem um maior número de pessoas, já que a maioria trabalha durante o dia.
“Esta é uma oportunidade para que o jovem consiga concluir os estudos e ter uma melhor oportunidade de trabalho. O ensino é dividido em seis fases e com todas concluídas, os jovens e adultos cumprirão às 800 horas de ensino e sairão prontos para dar início ao segundo grau”, explicou à coordenadora
 
As aulas são ministradas de 1ª a 4ª séries nas escolas: Armando Dias, Nossa Senhora do Belo Ramo, Ana Cristina de Sena, Rodrigo Damasceno, Sadão Watanabe e Uilibaldo Vieira Gobbo (extensão no Jardim do Ouro). Para 5ª a 8ª séries as escolas disponíveis são: Basiliano do Carmo de Jesus, Menino Jesus, Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Jardim Paraíso.
 
O presídio ferrugem também é atendido pelo EJA. Os professores vão até o local para ministrar aulas aos detentos.
 
 
 
  • Fonte: Assecom
  • Autor: Ana Paula Ribeiro

  • Cadastro de Opinião
    Nome:
    E-mail:
    Mensagem:
    Blog's
    © 2017, visão notícias O seu portal de informação