Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Novembro de 2017 - 17:30
Geral
13/01/2009 - 6:15h
Juarez visita escolas e avalia situação do ensino
“Vamos ter que nos readequar em muitas coisas.
Fonte: Assessoria
 O prefeito de Sinop Juarez Costa esteve no último sábado (09.01) visitando algumas escolas municipais, juntamente com o Secretário de Educação Antônio Tadeu de Azevedo, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Mauri Rodrigues de Lima e também o presidente do Legislativo Mauro Garcia. O prefeito foi in loco visitar as escolas, para ter uma idéia da situação em que elas se encontravam.
 
Uma das escolas visitadas foi a Escola Municipal Aleixo Schenatto. Nela Juarez teve uma amostra de como está a estrutura da escola e das necessidades para atender a demanda e as necessidades para um ensino moderno, que é a proposta do atual Secretário de Educação. “A visita às escolas é para termos uma idéia da situação em que pegamos o ensino em Sinop. São salas mal utilizadas, que chovem dentro, rampas sem cobertura. Vamos ter um grande trabalho pela frente, para adaptar o ensino com a demanda, mas vamos fazer”, falou Juarez.
 
O calendário escolar está sendo finalizado. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 09. A partir do dia 22 deste mês os professores já estarão à disposição da direção das escolas. Segundo o Secretário de Educação Antônio Tadeu no dia 02 do próximo mês acontecerá uma grande reunião com todos os servidores da educação municipal para apresentação da equipe e direcionamento de trabalho. “Vamos ter que nos readequar em muitas coisas. As escolas estão um caos, precisando de reforma. Até escola nova, recém inaugurada está com problemas. São refeitórios inadequados, falta de equipamentos e muitos outros problemas”, salientou o secretário. No último sábado foram visitadas quatro escolas: Jardim Paraíso, Jardim Botânico, Jardim Jacarandás e Basiliano do Carmo de Jesus.

  • Fonte: Assecom
  • Autor: Ana Paula Ribeiro

  • Cadastro de Opinião
    Nome:
    E-mail:
    Mensagem:
    Blog's
    © 2017, visão notícias O seu portal de informação