Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Agosto de 2018 - 15:05
Geral
11/10/2011 - 07:35h
Governo do Estado realiza a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso
O evento deve reunir 128 delegadas de diversas cidades do Estado...
Fonte: CAROLINE LANHI

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, promove nos dias 13 e 14 de outubro a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso. O objetivo é discutir a elaboração de políticas públicas focadas na construção da igualdade, na autonomia e no pleno exercício da cidadania das mulheres.

O evento deve reunir 128 delegadas de diversas cidades do Estado – escolhidas durante as 18 conferências municipais realizadas em 2011 – e 142 representantes de movimentos sociais, sociedade civil organizada e órgãos públicos. Durante a etapa estadual, 55 participantes serão eleitas para representar Mato Grosso na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília.

As conferências acontecem desde de 2004, depois da criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ligada a Presidência da República, em 2003. Desde então, destacam-se algumas conquistas, entre elas o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a Lei Maria da Penha e a construção do Pacto Nacional.

A 3ª Conferência Estadual será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e contará com a presença da secretária executiva da SPM/PR, Rosana Ramos, que vai falar sobre o II Plano Nacional de Políticas para Mulheres. Outro convidado é Tião Simpatia, representante do Instituto Maria da Penha.
Para completar, a secretária da Mulher do Maranhão, Catharina Bacellar, vai relatar experiências de políticas para mulheres que tiveram êxito e tornaram o Maranhão estado referência no assunto.

Também participam dos debates a superintendente estadual de Políticas para Mulheres, Ana Emília Ipoema Brasil Sotero, e as conselheiras estaduais Priscila Batistuta Nóbrega e Tânia Regina de Matos.

O que: 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso
Quando: 13 e 14 de outubro
Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso, Cuiabá
Contato: Secom/ MT (65) 3613-4310

PROGRAMAÇÃO 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE MATO GROSSO

QUINTA-FEIRA - 13/10/11
- 7h30 às 11h30 – Credenciamento

- 8h30 - Abertura oficial da conferência

- 9h30 - Conferência Magna: "II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios" com a representante da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres

- 10h10 - Conferência: Políticas Públicas para as Mulheres no Estado de Mato Grosso com a Dra. Ana Emília Iponema Brasil Sotero, Superintendente Estadual de Políticas para Mulheres e Presidente do Conselho Estadual de Políticas de Mato Grosso.

- 10h50 - Relato de uma experiência exitosa de gestão pública de políticas para mulheres com a senhora Catarina Bacellar, Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres do Maranhão.
Coordenadora de mesa: Priscila Batistuta Nóbrega - Conselheira Estadual de Políticas para Mulheres

- 11h30 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
Coordenadora do trabalho: Tânia Regina de Matos - Conselheira Estadual de Políticas para Mulheres

- 12h30 - Intervalo

- 14h - Trabalho em grupos

- 18h - Encerramento dos trabalhados do dia

SEXTA-FEIRA - 14/10/201
- 8h - Continuação e encerramento dos trabalhos em grupo.

- 12h30 - Intervalo

- 14h00 – Plenária Final: apresentação e aprovação das propostas dos grupos de trabalho.

- 16h00 - Processo de Eleição das delegadas à 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres

- 17h00 - Apresentação das delegadas

- 17h45 - Apresentação e aprovação de moções

- 18h - Encerramento da 3.a Conferência Estadual de Políticas para Mulheres


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação