Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Dezembro de 2018 - 6:44
Esporte
20/09/2018 - 06:15h
Fluminense doa camiseta autografada por craques para o Hospital do Amor
Em Sinop será a décima terceira unidade de prevenção do Hospital de Amor do país...
Fonte: Da Redação

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), recebeu em seu gabinete representantes da equipe técnica do Fluminense Football Club, que mantém a rede de franquia de escolinhas de futebol Guerreirinhos. O encontro teve como objetivo oficializar a doação de uma camiseta autografada pelos craques do time para a equipe que coordena os trabalhos de arrecadação de recursos para a construção do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos).

"Nós vemos com bons olhos essa iniciativa da escolinha do Fluminense e do time fazendo a doação dessa camisa, porque é trabalhar o ser humano e entender a causa. Uma grande causa que não é só de Sinop, mas de todo o Brasil. Estamos muito agradecidos ao Fluminense e ao Guerreirinhos e esperamos que muitas pessoas possam vir colaborar com o Hospital do Amor", agradeceu a prefeita.

Segundo o coordenador técnico das escolas de futebol Guerreirinhos/ Fluminense, André Medeiros, o time possui mais de seis mil alunos nas escolinhas de todo o Brasil, além de outros países como Chile, Peru e Paraguai. Com isso, se envolve em ações sociais nos municípios onde há franquias da escolinha.

"Onde a gente tem franqueado estabelecido a gente entende que o Fluminense é parte de cada um desses pontos. São braços do Fluminense e se hoje a gente tem uma demanda social de um projeto sério que precisa ajudar as pessoas da região não tem por que o Fluminense não fazer o máximo em prol de uma causa tão nobre. Então a gente veio fazer uma contribuição, que é só o início de um processo", explicou André Medeiros.

Coordenadora da equipe que trabalha no projeto de arrecadação para a construção do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor, a médica Ana Letícia Yanai, agradeceu a iniciativa e lembrou que muitas empresas e pessoas estão envolvidas na ação.

"Nós temos conversado com várias pessoas, porque essa é uma unidade construída somente com doações, diferente de outras unidades. Precisamos arrecadar R$ 36 milhões para a construção da unidade. Parece muito, mas se todos colaborarem nós vamos conseguir".

Em Sinop será a décima terceira unidade de prevenção do Hospital de Amor do país, em uma área doada nas proximidades do aeroporto. As atividades iniciais de prevenção são direcionadas às mulheres. Além do prédio, orçamento inicial contempla a aquisição de três carretas, unidades móveis com equipamentos e profissionais para diagnosticar a população em cidades vizinhas como Sorriso, Lucas, Alta Floresta, Juara e outras.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação