Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Dezembro de 2018 - 21:18
Esporte
17/09/2018 - 16:37h
GP Paulo Pan de Motocross tem recorde de pilotos participantes em Sinop
Fonte: Visão Notícias com Assessoria

Sinop sediou nesse final de semana a quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross, nominada GP Paulo Pan, em homenagem ao piloto revelação do motocross sinopense. Segundo o presidente da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (LIMMT), Fábio Furlanetto, o evento foi um sucesso com recorde na participação dos pilotos, de pelo menos dez cidades do Estado e do Sul do Pará.

“A gente só tem que parabenizar Sinop, a quarta maior cidade do Estado, que cresce a cada dia. Um evento desses, com mais de seis anos sem ser realizada na cidade e hoje temos pilotos de Barra do Garças, Campo Verde, Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, região Sul do Pará, enfim. Nós temos pilotos dos quatro cantos do Estado. Estamos chegando ao final dessa grande prova que foi Sinop, com recorde de pilotos em provas no Estado, mais de 180 pilotos vieram participar”, comemorou Fábio.

A disputa foi realizada no motódromo Paulo Pan. No sábado, foram feitos os treinos livres pela MX Prata da casa Nacional, MX Jr/Master Nacional, MX Juvenil, MX Mirim, MX Intermediária, MX Jr/Master Importada, MX Força Livre, MX 3, MX 2, MX 230, MX 1. Já no domingo, as disputas oficiais.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, explicou ainda que a realização da prova faz parte de um dos projetos da gestão da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR). “Ao assumir a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura a prefeita deu esse desafio para nós, renovar o esporte e trazer as práticas esportivas diferenciadas ao nosso município. A Prefeitura é uma parceria, em realizar esse evento que é um sucesso”.

Um dos representantes da Câmara Municipal, o vereador Joacir Testa (PDT), também passou pelo motódromo Paulo Pan para conferir o evento. “Toda parceria sempre funciona e está ai mais um resultado positivo, que é o Motocross. Já tem alguns anos que não tinha e agora estamos resgatando esse esporte”.

O evento contou com o apoio do Motoclube de Sinop, Prefeitura de Sinop, Câmara de Vereadores e supervisão da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (LIMMT), sendo todo ele beneficente. No domingo, foram arrecadados 1681 kg de alimentos e 67 itens de materiais de limpeza para o CAOPA e o estacionamento e as barracas de alimentação tiveram a renda direcionadas ao Rotary.

“Quero agradecer que se não fosse a Prefeitura Municipal, a prefeita Rosana, o vereador Joaninha , a Câmara Municipal e também as empresas que nos proporcionam estar aqui, nós não estaríamos aqui hoje. A prova foi beneficente, toda a arrecadação em prol do Rotary e do CAOPA e isso é muito gratificante. A gente quer agradecer para que no próximo ano possamos repetir esse grande feito”, agradeceu o presidente da Liga.

Confira a lista dos vencedores da etapa:

MX Mirim, Pedro Guilherme Ferreira ficou em 1º lugar, seguido de Emaunel Benfica, de Paranaíta e em 3º Gustavo Aquino, de Peixoto de Azevedo.

Na MX prata da casa, Alessandro Kirsh foi o vencedor, seguido de Diego Thailer em 2º e Cristian Bergenozzi em 3º.

Na MX Intermediária, venceu Juliano Primon (Sinop), seguido de Emerson Perondi (Cláudia) e Romário Rosa (Juara), 3º.

Na MX Jr. Master Nacional, o vencedor foi Bocão (Sinop), seguido de Jeyson (Juara) 2º e Marcelo Valcarenghi (Lucas do Rio Verde) em 3º.

MX juvenil: 1º Guilherme (Sinop); 2º Edno (Alta Floresta) e em 3º Eduardo (Terra Nova);

MX3: 1º Crentinho (Guarantã do Norte); 2º Rafael Kluge (Lucas do Rio Verde) e em 3º Shelo (Sinop).

MX Jr. MASTER IMPORTADA: 1º Mateus Cordeiro (Sinop); 2º Alex Fasbinder (Sinop) e em 3º, Gleisinho (Peixoto de Azevedo).

MX FORÇA LIVRE: 1º Marcos Ratinho (Sinop); 2º Juliano Primon (Sinop) e em 3º Romário (Juara).

MX 2: 1º Bentetti (Alta Floresta); 2º Jonas Neto (Sinop) e em 3º André Sócio (Alta Floresta).

MX 230: 1º Gleisinho (Peixoto de Azevedo); 2º Jeyson (Juara) e em 3º Fabio Sandri (Santa Carmem).

MX1: 1º Alex Fasbinder (Sinop); 2º Gabriel (Sorriso) e em 3º Benetti (Alta Floresta).


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação