Bem vindo ao Visão Notícias - 13 de Dezembro de 2018 - 21:39
Esporte
06/09/2018 - 10:10h
Pedalada da Cidade terá como percurso o entorno de reserva R-3
Evento ocorre a partir das 16h deste domingo (06).
Fonte: Assessoria

 

O segundo dia de programação do Celebra Sinop, no domingo, 09 de setembro, reserva à população do município uma atividade de lazer, de interação entre a comunidade e a prática do ciclismo. É a Pedalada da Cidade realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O evento terá um percurso de, aproximadamente, 3,5 quilômetros e que compreendem o contorno da reserva R-3. A partir das 16h os participantes saem da rotatória da praça P-14, em frente a um posto de combustíveis, no cruzamento entre as avenidas Itaúbas e Jatobás. Depois, seguem pela avenida das Itaúbas até acessar à avenida dos Flamboyants, convergem na avenida das Sibipirunas, depois Jatobás e retornando ao ponto de concentração inicial.    

O evento também reserva à comunidade o sorteio de prêmios. A cada dois quilos de alimentos não perecíveis ganha-se um cupom. Ainda, é possível doar produtos de limpezas. "Estamos conclamando as famílias sinopenses que gostam de andar de bicicleta para que venham com seus filhos e façamos um passeio ciclístico no entorno da Reserva R-3, uma região muito bonita e que precisamos começar a olhar como uma área de proteção, conservação ambiental e que está no coração da cidade", explica Luciane Bertinatto, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

A previsão é que o sorteio de brindes comece às 17h. O evento é totalmente gratuito e para participar não há custos, bastando comparecer ao local da concentração.

Domingo de Desafio Sinop

O domingo, como um todo, será voltado à saúde, lazer, esporte. Pela manhã, às 7h, começam as atividades do Desafio Sinop e também a programação do Celebra Sinop. Para as atividades do Desafio as inscrições já foram encerradas. De acordo com a programação, a partir das 7h os participantes terão pela frente a prova de corrida e caminhada na Reserva R2, localizada na avenida das Itaúbas, e totalizando 7 quilômetros. No mesmo horário sairá o grupo do cicloturismo, passeio com bicicleta específica de mountain bike, com percurso misto de 25km em estrada de terra e trilhas leves. Já às 8h será a vez dos bikers mostrarem aptidão e preparo na prova do Mountain Bike XCO. À tarde, às 14h, as atenções estarão voltadas para o ciclismo speed e, às 16h, a Pedalada da Cidade, fecha a programação do Desafio, com saída da praça P-14.

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação