Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Outubro de 2018 - 24:40
Esporte
03/09/2018 - 12:52h
Sinop sedia 5ª etapa de Circuito Mato-grossense de Motocross nos dias 15 e 16
Foto por: Globo Esporte
Fonte: Leandro Nascimento

O município de Sinop sedia, nos próximos dias 15 e 16 de setembro, no motódromo Paulo Pan, a quinta etapa do Circuito Mato-grossense de Motocross. A prova, nominada GP Paulo Pan, reunirá pilotos de diferentes partes do Estado em disputas válidas nas categorias pelas motos nacionais e importadas. O evento conta com o apoio do Motoclube de Sinop, Prefeitura de Sinop, Câmara de Vereadores e supervisão da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (LIMMT).

No sábado à tarde estão programados os treinos livres, a partir das 14h. Já no domingo, a partir das 7h, começam as inscrições, vistorias e os treinos cronometrados. As disputas oficiais devem iniciar às 10h, segundo a organização, logo após o encerramento da baterias de treino. Já as premiações serão realizadas ao término das baterias de provas. A entrada para acompanhar será de 2 kg de alimento ou produto de limpeza. Toda arrecadação será destinada ao Rotary e ao CAOPA. 

Colíder, Itaúba, Nova Guarita e Terra Nova do Norte já sediaram, também, etapas do Circuito Mato-grossense. Conforme a Liga Independente, o CMMX é composto por 11 categorias sendo elas: MX Mirim, MX Juvenil/F , MX Jr/Master Nacional, MX 230, MX Força Livre, MX Intermediaria, MX JR/MASTER IMP.,MX 3, MX 2 /Imp e MX 1. Conforme explica o presidente da Liga Independente, Fábio Furlanetto, a prova em Sinop prepara, também, uma novidade para os pilotos da casa.

“Além das categorias que estarão valendo pelo campeonato teremos a categoria MX Prata da Casa. Ela não será ranqueada, mas feita exclusivamente para os pilotos de Sinop”, reforça o dirigente.

A projeção da Liga é reunir entre 180 a 200 pilotos na capital do Nortão. Furlanetto lembra do apoio do poder público municipal ao abraçar o evento e abrir as portas da cidade para sua realização.

Há, pelo menos, seis anos não se recebia competições deste esporte. “Temos que agradecer a Prefeitura por ter aberto as portas, o vereador Joaninha por ter tido a iniciativa de trazer a Liga para realizar as etapas, aos patrocinadores”, considerou Fábio, lembrando, ainda, a distribuição de prêmios em torno de R$ 15 mil.

Mês de festividades

A etapa do Circuito Mato-grossense integra uma série de eventos que vão ocorrer em Sinop neste mês de setembro. As festividades começaram ainda no último sábado, 1º/09, com a abertura dos Jogos Olímpicos de Sinop. 

Já a partir do próximo dia 08, começa o Celebra Sinop, evento repleto de apresentações culturais, realização de desfile, show nacional, festival Musicanto, Festa das Nações. O Celebra contará com uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira e será realizado até o dia 14.  A programação compõe as comemorações dos 44 anos de fundação de Sinop.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação