Bem vindo ao Visão Notícias - 12 de Dezembro de 2018 - 5:52
Esporte
30/08/2018 - 06:10h
Dia do Desafio movimenta alunos de escolas municipais
O objetivo é promover a conscientização sobre a importância de se praticar atividades físicas.
Fonte: Da Redação com Assessoria

 

Futebol, caminhada, dança, esportes e muita diversão fazem parte da programação do Dia do Desafio, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, e vão agitar as escolas da rede municipal de ensino de Sinop na próxima sexta-feira, 31 de agosto.

O Dia do Desafio será realizado em forma de competição amigável entre as escolas e o objetivo é promover a conscientização sobre a importância de se praticar atividades físicas. A ação ocorre em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 01 de setembro.

Segundo o professor Mário Mateus Sugizaki, o dia do desafio servirá, ainda, para promover uma maior interação ente instituição e comunidade."As atividades, além de estimular novos hábitos, visam, também, integrar professores, pais e alunos. Por isso, estudantes dos ensinos infantil e fundamental vão se dedicar para ajudar sua escola a vencer a competição."

A prática esportiva já faz parte da rotina dos estudantes das escolas que têm, pelo menos, duas aulas semanais de Educação Física, além de outras atividades no contraturno escolar que incentivam a prática de exercícios.A expectativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura é de que no mínimo dez escolas participem. "Cada escola irá propor suas atividades e irão desenvolvê-las de modo independente e o mais importante é motivar,incentivas as crianças que é importância de movimentar o seu corpo", finaliza Sugizaki.

Aproximadamente 2 mil estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 6 a 13 anos, se dedicarão as atividades.

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação