Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Julho de 2018 - 22:15
Esporte
22/06/2018 - 10:00h
jogo na Copa, Brasil arranca 2 a 0 da Costa Rica nos acréscimos
Fonte: Olivre

Em seu segundo jogo na Copa do Mundo de 2018, o Brasil bateu a Costa Rica em jogo truncado, no qual o único gol brasileiro saiu nos acréscimos do segundo tempo, pelos pés de Philippe Coutinho. Na sequência, Neymar – que vinha mal no jogo – marcou o segundo. O jogo foi realizado na Arena Zenit, na cidade de São Petersburgo – conhecida como a “Paris do Oriente”, pela sua beleza. A cidade fica a 600 km de Moscou.

O jogo começou truncado. Nenhum dos dois times conseguia avançar para disparar tiros contra o gol. Até os 20 minutos do primeiro tempo, não houve nenhuma jogada de risco em nenhum dos lados.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, em jogada do ataque brasileiro, Marcelo ficou com sobra de bola na entrada da área pela esquerda, bateu rasteiro de esquerda e Gabriel Jesus, sozinho, dominou no meio do caminho e bateu com categoria para o gol. Teria sido um golaço, caso ele não tivesse impedido. O bandeira marcou a posição incorreta e o juiz anulou o gol.

A jogada animou o time brasileiro, que passou a pressionar a Costa Rica. Até o fim do primeiro tempo, o Brasil tinha 60% da posse de bola no jogo – demonstrando clara superioridade em campo conquistada após o gol anulado. Após leve demonstração de superioridade, porém, o Brasil parou de atacar e a primeira etapa terminou fria.

O segundo tempo começou acelerado por parte do Brasil. Antes dos quatro minutos, a seleção já havia feito ao menos duas jogadas de perigo na área da Costa Rica. A pressão continuou, mas sem muita efetividade até a metade do segundo tempo.

As jogas de ataque, porém, paravam nas mãos do goleiro Jorge Navas, da Costa Rica, que defende o time do Real Madri.

Aos 32 minutos, Neymar foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na sequência, porém, a arbitragem cancelou a penalidade máxima e advertiu Neymar. Daí por diante, o jogo ficou na base dos contra ataques.

Apenas nos acréscimos do segundo tempo o Brasil encontrou um gol elos pés de Philippe Coutinho. Marcelo cruzou da ala esquerda para a segunda trave, Firmino – que entrou no começo do segundo tempo – ajeitou para dentro de cabeça, a bola passou por Gabriel Jesus, que não conseguiu dominar, mas Philippe Coutinho entrou sozinho e chutou de bico para finalmente vencer Navas!

O segundo gol

Com o resultado, o Brasil assumiu temporariamente a liderança do grupo E. A Suíça pega, na tarde desta sexta-feira (22) a Sérvia – que venceu a Costa Rica no seu primeiro jogo na Copa. Caso a Sérvia ganhe, eles assumem a liderança do grupo.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação