Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Junho de 2018 - 12:17
Esporte
28/05/2018 - 16:30h
Professor e aluna do Projeto
Apesar do sucesso na competição, o apoio financeiro aos atletas ainda é um grande desafio.
Fonte: Assessoria / Cb PM Genoir

A 16° edição do Mundial de Artes Marciais organizada pela União de Artes Marciais Mista (U.I.A.M.A), de 11 a 13 de Maio, em Buenos Aires, na Argentina, mostrou a força do esporte praticado na cidade de Sinop. 

O professor Genivaldo J.Silva "Gibi" e sua aluna Tatiana M. Lopes, 14 anos, voltaram com várias medalhas conquistadas no Mundial. Gibi ficou em 1° lugar nas modalidades Kickboxing, MMA e Box Chinês. Já a aluna Tatiana, que faz parte do Projeto "Krav Thai Kick", ficou em 1° lugar na modalidade Kick Light e em 2° lugar no Kickboxing. 

Apesar do sucesso na competição, o apoio financeiro aos atletas ainda é um grande desafio. A atleta Tatiana tem uma rotina diária de treino e mais treinos desde o início do projeto, em abril de 2017. Apesar do esporte exigir muito esforço, o principal desafio é a falta de patrocínio. 

Mesmo diante desta dificuldade, os atletas conseguiram viajar até a Argentina com apoio da Polícia Militar de Sinop e Polícia Federal. O Comandante Regional do 3° CR, Coronel Valter Luiz Razera, o Comandante do 11° BPM, Tenente Coronel MarioWillian e os Agentes Federais Luciano, Natália e Ronne, ajudaram custeando as passagens e alimentação dos atletas. 

O Projeto "Krav Thai Kick - 11° BPM Formando Cidadão" foi idealizado pela Polícia Militar de Sinop em parceria com a Academia  Anjos do Muay Thai que beneficia crianças e adolescentes, com idades entre 11 a 17 anos. Na academia são ministradas aulas de  Kickboxer, Krav Maga, Boxe e Muay Thai aos alunos matriculados da rede de escolas públicas em Sinop, com técnicas de artes marciais, cidadania e civismo, atendendo cerca de 300 jovens.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação