Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Outubro de 2018 - 9:26
Esporte
26/03/2018 - 14:30h
Cuiabá sediará curso de treinadores no mês de abril
O período para efetuar inscrições segue aberto até 05 de abril
Fonte: Junir Martins

A 1ª edição do Curso de Treinadores de Cuiabá será realizada, nos dias 13, 14 e 15 de abril, no Círculo Militar de Cuiabá (CMC) e na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. Com o objetivo de desenvolver carreiras, atualizar profissionais e preparar para o mercado de trabalho, desde a iniciação até o alto rendimento. E o período de inscrições segue aberto até 05 de abril.

 

De acordo com um dos organizadores da qualificação, Márcio Cabral o curso tratará de temas relativos a organização ofensiva e defensiva, transição ofensiva e defensiva, análise de desempenho, treinamento de campo e psicologia no futebol. E, segundo ele, o curso tem como público alvo os profissionais da área, estudantes de educação física e treinadores de futebol amador e profissional.

 

“O curso terá o total de 180 vagas, carga horária de 20 horas, certificado para os participantes e é chancelado pelo Cepeusp e pela CBE (Confederação Brasileira de Esportes). Esse curso normalmente tem custo acima dos mil reais, mas conseguimos trazer por um valor extremamente acessível, que é de R$ 350,00 como taxa de inscrição”, comentou um dos responsáveis, Márcio Cabral.

 

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), gestão Leonardo De Oliveira, apoia com o espaço da Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá, para serem ministradas parte das aulas previstas no cronograma do curso.  

 

Palestrantes

 

O I Curso de Treinadores de Cuiabá terá cinco palestrantes: Agnaldo Vignati ( O I Curso de Treinadores terá cinco palestrantes: Agnaldo Vignati (passagens pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão, Palmeiras e São Paulo), Bebeto Stival (Santos, Nacional Atlético e Lake Forest Association), Emílio Miranda (Seleção Brasileira Universitária, Seleção Universitária da USP e Portuguesa Desportos), Cláudio Grillo (São Paulo, Fluminense, Santos e Internacional) e João Paulo Mota (Seleção de Portugal, Sporting de Portugal e União da Madeira). E mais informações estão disponíveis no site www.cgesporte.com.br .

 

Programação:

 

Sexta-feira (13.04) – Círculo Militar de Cuiabá

 

18h00 – Abertura e apresentação do curso

18h30 – Aspectos psicológicos aplicados ao futebol

20h30 – Processos metodológicos e pedagógicos

22h30 – Encerramento

 

Sábado (14.04) – Círculo Militar de Cuiabá

 

08h00 – Aspectos táticos aplicados ao treinamento

12h30 – Saída para almoço

14h00 – Aspectos técnicos aplicados ao treinamento

19h15 – Encerramento

 

Domingo (15.04) – Arena Pantanal

 

08h00 – Processos metodológicos e pedagógicos

10h45 – Aula prática

12h30 – Saída para almoço

 

Domingo (15.04) – Círculo Militar de Cuiabá

 

14h00 – Aspectos gerais da análise do jogo e do treino

18h00 – Encerramento

18h30 – Entrega de certificados


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação