Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Novembro de 2017 - 21:14
Esporte
04/09/2017 - 11:56h
Atleta do Corinthians Paulista nada absoluta no 2º dia dos Jogos Olímpicos
.
Foto por: Assessoria
Fonte: Leandro Nascimento

Revelada nas piscinas de Sinop, a nadadora Cibelly Renata Martins, de 14 anos, atualmente atleta do Corinthians Paulista, nadou absoluta na manhã do domingo (03), no segundo dia de competições pela 26ª edição dos Jogos Olímpicos de Sinop. Das quatro provas que disputou a sinopense venceu todas: 50 metros livre, 50 metros costa, revezamento 4x50 e revezamento 4xmedley. Os títulos somaram importantes pontos para a equipe defendida pela atleta nesses Jogos, a Sporting Academia.

Uma das revelações do esporte sinopense na atualidade, Cibelly faz parte de uma geração de meninos e meninas que vêm trilhando um caminho de sucesso pelo esporte, ajudando a revelar o nome do município de origem por onde passa. O ingresso na natação ocorreu muito mais por uma recomendação médica, em função de saúde, a um desejo de participar de provas esportivas.

“A Cibelly entrou para a natação aos 07 anos, por um problema de saúde, a pneumonia. E foi assim que o primeiro professor, Fernando, viu o potencial da minha filha. Três a quatro meses após começar a aula de natação a Cibelly já foi competir. Das oito provas das quais participou ela venceu em 7”, lembra, com orgulho, o pai da nadadora, o funcionário público Robinson Martins.

Neste domingo de competição tanto a família quanto amigos da sinopense compareceram ao clube Pica Pau Sports, para apoiar e torcer pela nadadora. É nesse mesmo espaço onde Cibelly treina atualmente. Após uma passagem de dois anos treinando no estado de São Paulo, a atleta sinopense retornou ao município onde nasceu e deu as primeiras braçadas na piscina. O programa de treinamento e de exercícios é repassado por professores do clube paulista.

“É gratificante [ser reconhecida como uma atleta]. Não parece que sou tudo isso que as pessoas falam”, brinca Cibelly. Fora das piscinas, a admiração e reconhecimento pela nadadora foram demonstrados neste domingo por uma série de manifestações de outros nadadores que dividiram a piscina com Cibelly.

“Eu acabo sendo espelho [para muitos nadadores], né?”, lembrou Cibelly.

Próxima competição

Após os Jogos Olímpicos de Sinop Cibelly se prepara para mais um desafio. Dessa vez em nível nacional: os Jogos Escolares Estudantis, que serão realizados na cidade de Curitiba (PR), entre 13 a 14 desse mês. A competição vale vaga para o Sul-Americano da modalidade.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação