Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Novembro de 2017 - 17:15
Esporte
03/09/2017 - 12:20h
Galo Doido e Sporting conquistam primeiros títulos nos Jogos Olímpicos de Sinop
.
Fonte: Assessoria

A 26ª edição dos Jogos Olímpicos de Sinop já conheceu seus primeiros campeões. Em noite de abertura, realizada nesse sábado (02), e também de estreia, a Torcida Organizada Galo Doido, no masculino, e a Sporting Academia, no feminino, conquistaram os títulos em prova do cabo de guerra, nos respectivos naipes. A modalidade abriu a série de disputas pela competição, que segue até o próximo dia 14. 

Ao todo, cinco equipes marcaram presença no cabo de guerra. No masculino a Associação Atlética São Camilo/Bianchi Alimentos, Galo Doido e Sporting Academia, e, no feminino, Sporting Academia e a Associação Atlética São Camilo/Bianchi Alimentos. A definição dos finalistas e campeões saiu após confrontos diretos entre as equipes em cada um dos naipes. 

Veterana nos Jogos Olímpicos e atleta pela Sporting, Josiane Pereira comemorou o resultado e desempenho do grupo. "No começo foi um pouco difícil, mas depois trabalhamos em equipe e conseguimos vencer", destacou a atleta. A Sporting venceu as duas partidas disputadas contra a Associação Atlética São Camilo. 

Já pelo Galo Doido, que pela terceira vez participa dos Jogos Olímpicos, a estreia com o pé direito serviu como motivação para os próximos desafios nos Jogos. "Colocamos mais de 100 pessoas [na nossa delegação] competindo nos Jogos Olímpicos. E, nessa prova do cabo de guerra, a mesma medalha que se ganha aqui é a que se ganha em qualquer outra prova. O importante é conquistar essa medalha", destacou o presidente da torcida organizada, Diego Pinto. 

Celebra Sinop 

Os Jogos Olímpicos são realizados pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, à qual a Gerência de Esportes é vinculada. A competição está inserida no Celebra Sinop, evento que vai reunir uma série de atividades em comemoração ao aniversário do município. Em 14 de setembro o município completa 43 anos de fundação (14 de setembro de 1974). Já em dezembro, dia 17, serão 38 de emancipação política. Por meio da Lei 4.156/1979 Sinop foi elevada à condição de município, deixando de ser um distrito vinculado à Chapada dos Guimarães.  

Durante seis dias do Celebra, os moradores do município poderão aproveitar um cronograma repleto de apresentações culturais, esportes, desfiles e show regionais e nacionais em uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

No cronograma de eventos já foi confirmada a Festa das Nações, Miss Sinop e Miss Comércio, Desfile Cívico, Jogos Olímpicos, shows nacionais com os finalistas do The Voice Kids e também com a cantora gospel Nívea Soares.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio do Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e também em parceria com o Grupo Sinop.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação