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Economia
24/10/2018 - 08:58h
Comerciantes do Carandás Shopping aprendem a trabalhar sem lesar o consumidor
Empresários receberam orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor.
Foto por: Assessoria
Fonte: Luciano André / Assessoria da Prefeitura

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) está ficando cada vez mais próximo do comerciante. A fim de evitar transtornos, levando o comerciante a trabalhar de forma correta para que o consumidor seja o menos lesado possível, desenvolve ações, de forma itinerante, orientando qual a forma correta de se trabalhar. 

Na manhã desta terça-feira, 23, esteve em reunião com os comerciantes do Shopping Carandá, inaugurado no início desse mês de outubro. Na praça de alimentação, os cerca de 76 empresários que compõem o pool do shopping, receberam orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor, sobre precificação, descontos, troca de produtos, vendas a vista e nos cartões de débitos e de crédito.

O comerciante do local, Espedito Martins comentou a ação. “Quero agradecer a iniciativa e a compreensão do Procon. Eles são um órgão que só agem quando são provocados, tal qual o Ministério Público. No entanto, estão se preocupando conosco, em nos ajudar a evitar problema com o consumidor. Só pedimos um pouco mais de compreensão para que possamos nos adequar”.

O vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Klayton Gonçalves lembrou da parceria que o Procon já mantém com entidade. “Conversamos, previamente, com o Procon e acordamos da importância dessa orientação, aqui. Sempre trabalhamos em parceria e entendemos que o que eles querem é prevenção. Eles querem que entendamos que se trabalharmos certo o consumidor não terá porque acioná-los”.

O Carandá Shopping fica na avenida André Maggi e traz um pool de 76 empresas, 108 empreendimentos, gerando, direto e indireto, mais de 500 empregos.


 

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