Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2018 - 20:20
Economia
11/10/2018 - 08:58h
Serviços Essenciais lideram o ranking de reclamações
Liderando o setor está "Energia Elétrica" com 343 atendimentos.
Fonte: Assessoria
O Procon Estadual, órgão vínculado a Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) registrou no mês setembro 2.351 atendimentos. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.571 registros e pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram registrados 780 em Mato Grosso. No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria "Serviços Essenciais", com 818 registros. Liderando o setor está "Energia Elétrica" com 343 atendimentos, seguido por "Água e Esgoto" com 271 registros. A terceira posição ficou com "Telefonia Celular" com 102 reclamações. O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor de "Produtos" com 256 reclamações, registrando 111 procedimentos para a categoria "Combustível Automotivo (Gasolina, Álcool, Diesel, Gás)", 38 para "Telefone" e sete para "Vestuário (Calçado/ Roupa)". A área "Assuntos Financeiros" ficou em terceiro lugar no ranking, com 253 registros: 96 para "Banco Comercial", 44 para "Cartão de Crédito" e 18 para "Cartão da Loja". Já o setor "Serviços Privados", com 198 registros, ocupa a quarta posição, com 48 procedimentos para "Escola (Pré, 1°, 2° Graus e Superior)", 26 para "TV por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc)" e 26 para "Estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.)". O setor "Saúde" ocupa o quinto lugar do ranking com 30 reclamações, seguido pela categoria "Habitação" com 10 reclamações. A última posição do ranking de setembro, é ocupada pela área "Alimentos", com seis registros. Atendimento Online Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon registrou 780 reclamações em Mato Grosso. A área 'Telecomunicações' lidera o ranking, com 332 registros; em segundo lugar estão 'Serviços Financeiros', com 233 reclamações; e em terceiro, 'Produtos de Telefonia e Informática', com 91 registros. Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Transportes”, com 33 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Demais Produtos”, com 27 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 24 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 23 registros. Em oitavo lugar, com nove reclamações, está a área “Saúde”, seguida por “Água Energia e Gás' e "Alimentos" ambos em nono lugar, e obtiveram três registros. A categoria "Turismo/ Viagens" obteve duas reclamações registradas, já "Educação" e "Habitação", não tiveram registro no mês de setembro na plataforma www.consumidor.gov.br.

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