Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Novembro de 2018 - 6:35
Economia
20/06/2018 - 20:40h
Aplicativos de delivery mudam mercado de entregas
Com crescimento anual superior a 12%, pedidos feitos por aplicativo conquistam o consumidor.
Fonte: Fernanda Herrmann Assessoria

Se o brasileiro já estava acostumado ao pedido de entrega de comida feito por telefone, agora o comodismo é ainda maior. Com apenas alguns toques na tela do celular, o pedido está feito! Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o ritmo de crescimento no número de pedidos feitos por meio de aplicativos de delivery é de R$1 bilhão a cada ano, um crescimento superior a 12%.

"O consumidor está aprendendo a aproveitar todo conforto que a tecnologia pode oferecer. Essa facilidade de poder escolher um restaurante de acordo com seu gosto, comparar preços e tempo de entrega, tudo em segundos na palma da sua mão, conquista qualquer pessoa", explica o sócio proprietário do aplicativo de delivery Taki, Vinicius Dias.

Entretanto, esse serviço está ainda mais longe, deixando de ser exclusivamente para o pedido de refeições e chegando ao varejo, com empresas como mercados, farmácias, açougues e distribuidoras de bebidas.

"O app não cobra nada do consumidor final, é a empresa que arca com o serviço. Em Sinop, nós já contamos com 12 empresas que aderiram e outras já estão em processo de inclusão", conta Vinicius.

A Capital do Nortão é a 3ª cidade a receber o serviço, inaugurado há menos de um ano. Disponível em todas as plataformas, o Taki já passa de 10 mil downloads, tendo realizado mais de 80 mil pedidos.

"Nada é estático, ainda estamos incrementando melhorias. O próximo passo é a adicionar a opção de pagar pelo próprio aplicativo com cartão de crédito", adianta o empresário.

Para oferecer essa facilidade ao cliente, as empresas precisam adequar seu atendimento, dar treinamento aos funcionários e, dependo do ramo, precisa desenvolver um novo setor, preparado para receber os pedidos, separar os produtos e despacha-lo para entrega.

"Nós já temos um foco grande em serviço de entrega, o aplicativo chega para melhorar e facilitar o atendimento ao cliente. Um funcionário é responsável por passar os pedidos para os farmacêuticos e encaminha-lo para o entregador. Rápido, simples e eficaz", descreve Gian Marcos de Almeida, proprietário da farmácia Drogaria Primaveras.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação