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Economia
30/05/2018 - 14:58h
Feira Celebre é opção para noivas e madrinhas escolherem vestidos
Casar é uma atividade que envolve várias empresas ligadas ao seguimento de festa.
Fonte: Luciano André

Mês de maio é, folcloricamente, intitulado e comemorado como o mês das noivas, o mês em que mais são celebrados casamentos no Brasil. Em Sinop, a indústria do casamento funciona o ano todo. O município é tipicamente colonizado por imigrantes da região sul e sudeste, o que requer um pouco mais de atenção na hora de casar, pois se trata de um povo que gosta de festas e comemorações. É, quase que inevitável não receber, fazer uma festa, coisa que requer planejamento, organização e pessoas certas para realizar.

 

Casar é uma atividade que envolve várias empresas ligadas ao seguimento de festa, das quais as melhores estarão presentes na Feira de Eventos Celebre, marcada para ser realizada nos dias 19, 20 e 21 do próximo mês. “A gente, normalmente, é contratado 01 ano antes para começar a executar o sonho dos noivos e iniciarmos as contratações”, revela Cláudia Leiko, proprietária da empresa de cerimoiais Fábrica Eventos e uma das promotoras da Feira Celebre.

 

Além disso, tem uma das peças mais importantes do casamento: o vestido da noiva. As empresas de locação de roupas também são procuradas com bastante antecedência, como é o caso da RB Maison Rosanea Ballei que revela que o prazo mínimo que uma noiva a procura é com três meses de antecedência, mas que o normal é de seis a 12 meses.

 

“O vestido de noiva é uma procura e uma peça muito especial no casamento e sempre as noivas têm alguma coisa em mente que, provavelmente não vão encontrar pronto”, pontua Rosanea ilustrando que a Maison trabalha com a questão da primeira locação, uma coisa exclusiva que é construida especialmente e sob as especificações da pessoa que vai locar o vestido pela primeira vez, no caso, a noiva e o seu sonho em questão.

 

Rosanea ilustra, ainda, que uma boa roupa de casamento, um bom vestido de noiva é como uma boa viagem: nasce de um sonho, passa por um bom planejamento antes de acontecer e todo mundo que embarca gosta de, no dia, estar com a maioria das despesas pagas.

 

Já Thaise Leite que também trabalha com locação de roupas revela que, um dos seus maiores focos, os convidados, também são organizados e antecipados na escolha dos seus figurinos. “Geralmente nossos clientes costumam nos procurar com quatro a seis meses de antecedência, mas já cheguei a locar vestido de formatura um ano antes da festa. Acho que porque mulher é sempre um pouco mais ansiosa que o homem”, justifica a empresária.

 

A empresária revela, ainda, que a questão financeira também pode influenciar na decisão e no tempo de procura pela locação. De acordo com ela, a antecedência na escolha permite o parcelamento, inclusive. Ela não esconde que tem as que não se importam em parcelar no cartão, por exemplo, e continuar pagando pela locação, mesmo depois da festa realizada.

 

Thaise Leite está no mercado de locação de roupas desde 2015. Ela participou da primeira edição da Feira Celebre, no ano passado, e diz que não poderia ficar de fora desse segundo ano. “Eu gostei muito da Celebre, no ano passado. É um evento focado para a área em que eu trabalho e me deu uma visibilidade muito boa. Eu não poderia ficar de fora”, disse a empresária que atende na Avenida das Embaúbas, 966-A.

 

A cidade posssui, pelo menos, 47 igrejas matrizes, mais filiais, que abrigam suas noivas para receber as bênçãos da união matrimonial. Já o Cartório de 2º ofício, que é quem é responsável pela emissão da Certidão de Casamento, registra e oficializa muitas uniões por mês. Em maio de de 2017, foram 50 casamentos realizados. Já esse ano [2018], de janeiro até meados do mês de maio, os registros já somam cerca de 230 enlaces. A média são 100 pedidos de registros por mês, mas o processo leva, em média, 90 dias para se consolidar e, até lá, nem todos são oficializados.

 

A Feira Celebre é apresentada pelo Recanto Suíço e Curupy Acqua Park Hotel. Tem a realização de Daniel Coutinho, Fábrica Eventos e Gilson vargas Decorações. O patrocínio é de La Isla Filmes, Dona Zetti, Arte e Farma, Novo Thempo Entretenimento, Vizzion Studio Hair, San Sebastian Buffet, Meridional FM, AL Personaliza, Bam Bam Luz e Eventos e SBT.


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