Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Maio de 2018 - 5:09
Economia
16/05/2018 - 06:10h
Facmat reúne em Sinop dirigentes de Associações Comerciais da região norte
O objetivo principal do encontro é discutir temas de interesse das Associações Comerciais...
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) realizam nesta quinta e sexta-feira (17 e 18.05), em Sinop, o Encontro das Associações Comerciais da Região Norte de Mato Grosso. O evento será na ACES e vai contar com a presença do presidente da Facmat, Jonas Alves, e dos presidentes, diretores e executivos das associações filiadas. A abertura será às 9h. 

O objetivo principal do encontro é discutir temas de interesse das Associações Comerciais, compartilhar conhecimento com temas e palestras que buscam o desenvolvimento dos associados, além de apresentar cases de sucesso e melhorias para todas as entidades. "Serão dois dias de muito debate e conhecimento para desenvolver cada vez mais as Associações Comerciais no estado de Mato Grosso", destacou o presidente da Facmat, Jonas Alves. 

A programação envolve temas como Mediação e Arbitragem; Comunicação; Marketing e Vendas; Certificado de Origem; Produtos da Família Define – Boa Vista SCPC; Inovações do Sistema de Crediconsult e Certificado Digital. O Desenvolve MT também terá um espaço para falar da parceria realizada com a Facmat, assim como o Sebrae e Senai de Sinop. 

"Todos os assuntos são muito importantes e de interesse das Associações Comerciais. Dessa forma, reforçamos o convite para que os representantes de todas as entidades participem do evento em Sinop.  Os próximos serão em Primavera do Leste e Rondonópolis", enfatizou Jonas Alves. A Facmat representa hoje 54 Associações Comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos.

PALESTRAS

Na quinta-feira (17.05), às 19h30, acontece a palestra "Acordos Internacionais e Certificado de Origem", com o executivo de Comércio Exterior e Certificação de Origem da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Francisco Gimenez Soler. O evento será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).  Para participar, o interessado deverá levar um quilo de alimento não perecível para doação a uma entidade assistencial do município.

Já na sexta-feira (18.05), às 19h30, o juiz federal da Justiça do Trabalho, Marlos Augusto Melek, fará a palestra "Nova Lei Trabalhista na Prática - O Dia a Dia e os Diferenciais Competitivos", no auditório do Senai, em Sinop. Os ingressos para participação na palestra estão disponíveis para venda na ACES, ao custo de R$ 100,00 para associados e R$ 150,00 para não associados.

Marlos Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos. Foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Também defendeu o texto na Câmara e no Senado. É autor do livro "Trabalhista! O que mudou?, com todas as mudanças da Lei explicadas didaticamente, no estilo como era, como ficou, com breves comentários. 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação