Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2017 - 19:00
Economia
05/12/2017 - 13:30h
Procon reúne creches e escolas particulares para checar lista e material para 2018
.
Fonte: Assessoria

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon-Sinop) fará amanhã, terça-feira, 05, às 9h, no plenário Tião da São Camilo, uma reunião com todos os diretores de escolas e creches do município de Sinop. A intenção, segundo a diretora do Órgão, Juliana Baptista, é fazer uma análise das listas de materiais escolares que são pedidas para os alunos (pais), no ato da matrícula e início do ano letivo, e os valores de mensalidades que serão praticados em 2018.  

A ação de fiscalização teve início, ainda, no mês de agosto, quando todos os estabelecimentos de ensino foram visitados e noticiados para a apresentação das listas, como dos valores das mensalidades que pretendiam cobrar no próximo ano. 

As cerca de 29 escolas visitadas no mês de agosto, assim como as creches do município, foram oficiadas, ainda na última sexta-feira, 01, para comparecer na reunião de amanhã para receberem o posicionamento das análises informando a conformidade ou desconformidade das listas e das mensalidades. 

O assessor jurídico do Procon, Bruno Hintz, que foi quem coordenou a ação de agosto, explica que, o Governo prevê um aumento para o setor da educação, então eles entraram solicitando os valores atuais para saber se os valores futuros não estarão com acréscimos abusivos. Já em relação às listas, ele explica que são os mesmos problemas de sempre, saber se o aluno não está sempre obrigado a levar materiais de uso coletivo.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação