Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Setembro de 2017 - 9:56
Economia
08/08/2017 - 14:58h
Comércio tem boas expectativas para o dia dos pais
.
Fonte: Assessoria

Começou uma das semanas mais movimentadas do mês de Agosto. Primeiro por ser inicio de mês e segundo porque é a semana dos pais e o lojista trabalha para movimentar os estabelecimentos comerciais que oferecem os produtos que os filhos procuram para dar de presente. Neste ano as expectativas para a data comemorativa, que ano a ano ganha mais força, estão melhores que as do ano passado, mesmo a economia brasileira estando instável. 

A pesquisa realizada pelo CISE - CENTRO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS da UNEMAT com o apoio da CDL contou com uma amostra de 196 entrevistados, um nível de significância estatística de 90% e um erro amostral de 5.83%.

Os resultados demonstram que mais da metade dos entrevistados (69%) pretendem realizar campanha específica para o dia dos pais este ano. Por outro lado, quando questionados sobre as expectativas para a data este ano, comparando com o ano anterior, 51% dos entrevistados afirmaram que esperam que este seja melhor, e apenas 4% esperam que seja pior do que foi em 2016. Comparativamente, as expectativas este ano são melhores do que as do ano passado.

Já no caso dos consumidores foram entrevistadas 164 pessoas, garantindo um nível de confiança estatística de 90%, e um erro amostral máximo de 6%. Em relação à intenção de presentear, 58% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar presentes para o Dia dos Pais este ano, e 15% afirmam que não. Em 2016, o percentual dos que desejavam presentear era de 42% Ou seja, para este ano, um percentual maior dos consumidores já se decidiu pela compra de presentes para esta data.

Quando questionado sobre o local onde pretendem realizar suas compras, prevalece o comércio local nas intenções dos consumidores. 51% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar os presentes no comércio de Sinop, e 20% preferem realizar as compras pela internet. Outros 29% devem utilizar os dois meios para realizar suas compras.

Em relação à pretensão de gastos, os consumidores foram perguntados sobre quanto pretendem gastar com presentes. A maioria afirmou que a intenção de gasto fica em até R$ 100,00 (44,93%). Por fim, os consumidores foram perguntados sobre o que pretendem comprar de presentes. Prevalece a intenção de comprar artigos de calçados e acessórios (46%), seguida de perfumes (25%) e depois vestuário (17%).

“Como empresários precisamos apostar sempre na melhora, seja da economia, do movimento ou das vendas, por isso nosso conselho aos lojistas é dê o melhor de sua empresa e de sua equipe, prepare-se para fazer as melhores vendas e com certeza os resultados virão”, finalizou o presidente da CDL Marcio Kreibich.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação