Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Setembro de 2018 - 11:33
Agrícola
08/06/2018 - 07:39h
Último dia da Norte AgroShow tem discussões sobre agricultura, genética de abelhas e leilão de touro
Fonte: Leandro Nascimento

O último dia da Norte AgroShow, nesta sexta-feira, 08 de junho, terá discussões sobre a produção agrícola e o futuro do agronegócio, melhoramento genético na cadeia da apicultura, além do leilão de touros da DGF Agropecuária. Para as 8h, no Tatersal do Parque de exposições da Acrinorte, em Sinop, está programado o início do painel “Grãos que Sustentam a Nação”, com a presença do presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, o presidente do Sistema Famato/Senar, Normando Corral, e o presidente da Ampa, Alexandre Shenkel. A mediação será da jornalista Kelen Severo. O momento promete reunir os agricultores da região.

Também às 8h, no auditório LG, da Norte AgroShow, serão realizadas duas palestras com importantes nomes da apicultura brasileira. O engenheiro agrônomo da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Ediney Magalhães, falará sobre o melhoramento genético de abelha rainha, apis e produção de pólen e, em seguida, o apicultor e consultor da NB Consultoria veterinária, Gustavo Bijus, abordará o manejo de alta produtividade. O objetivo das atividades é fomentar a apicultura na região.

Às 13h pelo horário de Mato Grosso o Tatersal recebe o Leilão de Touros da DGF Agropecuária, com oferta de 150 animais Nelore Puro de Origem (PO). O remate terá em pista animais com idades entre 24 e 28 meses, pesando, em média, 750 quilos cada, e com registro andrológico positivo. O evento é transmitido pelo Canal Rural.

Não há preço mínimo estabelecido para as negociações, que serão mediadas pela leiloeira Programa Leilões, com sede em Londrina (PR) e escritório regional em Cuiabá (MT) e que atende todo Estado de Mato Grosso. 

Como explica o gerente comercial Milton de Paula, o plantel do leilão será apresentado aos pecuaristas de duas maneiras: tanto presencial, com os touros que estarão no recinto de leilões da Acrinorte, bem como filmado, com a exibição dos exemplares em oferta gravados na fazenda Santa Maria da Amazônia, em Sorriso (MT). Eles estarão dispostos em lotes individuais, duplos ou triplos. Investidores que realizarem o arremate poderão efetuar o pagamento em até 24 parcelas, sendo duas à vista, duas após 30 dias e outras 20 em subsequentes e com vencimento a cada 30 dias.

Fechando o dia de atividades, às 18h no Rancho do Criador, o jornalista José Luiz Tejon ministra a palestra “Foco – superação – resultado. O caminho de sucesso para o agronegócio”.

Toda programação da feira pode ser acompanhada de forma gratuita pela população. As atividades são realizadas em um complexo expositivo de 198 mil metros quadrados e que funciona entre 8h e 20h.

Confira a programação detalhada clicando aqui.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação