Bem vindo ao Visão Notícias - 15 de Dezembro de 2018 - 1:08
Agrícola
06/06/2018 - 16:00h
Martinelli elogia Acrinorte e acredita que Agroshow transformará Sinop em vitrine de negócios
Fonte: Luciano André

A manhã dessa quarta-feira, 06, foi marcada por um novo momento na economia local e regional com a abertura oficial da primeira Norte Agroshow, um evento tecnológico que veio para substituir a Exposição Agropecuária de Sinop (Exponop).

Presente na abertura, a prefeita Rosana Martinelli (PR) elogiou, não apenas a ousadia da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) em aderir ao novo formato de feira, como também de todos os investidores, empresários e expositores que compraram a ideia e acreditaram no novo. “As pessoas, os empresários, aqui, acreditam. Essa é a grande diferença do município de Sinop: as pessoas acreditam no que elas fazem e investem”!

Nessa mesma tônica, em acreditar e investir, a prefeita falou, também, sobre o que a feira representa para o comércio local, regional e para o setor do turismo, que é um dos nichos econômicos que a sua administração tem voltado os olhos. “Essa feira movimenta o comércio de uma forma geral, principalmente na parte do turismo de negócios que nós estamos procurando implementar cada vez mais”, disse lembrando que o turismo é um segmento que movimenta outros 52 setores da economia.

O presidente da Acrinorte, Olvide Galina, por sua vez, focou nos ciclos de palestras que a feira oferecerá aos participantes. Segundo ele, a troca de conhecimento e informação são quesitos básicos e necessários o o bom andamento e desenvolvimento dos negócios. “Aqui vamos focar em um grande tesouro: o conhecimento. Nossas pautas serão focadas nas cadeias produtivas e tudo o que envolve o universo do agro: inovação, tecnologia, oportunidades e soluções serão uma constante dentro da Norte Agroshow”.

Parceira da Norte Agroshow, a Prefeitura mantém um stand dentro da feira onde, através de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) apresenta aos visitantes toda a cadeia produtiva do mel e da agricultura, com práticas, técnicas e cultivares voltadas à agricultura familiar.

Na sexta-feira, 08, será apresentado, aos inscritos, um ciclo de palestras com temas relacionados ao mel. O palestrante, Edney de Oliveira Magalhães (engenheiro agrônomo e pesquisador da Ceplac / Bahia) falará sobre melhoramento genético de rainha, apis e produção de pólem. Já o apicultor e médico veterinário, Gustavo Bijus, falará sobre manejo de alta produtividade.

A feira:

A Norte Agroshow reunirá, em um complexo expositivo de 198 mil metros quadrados, empresas de diferentes segmentos da atividade agrícola e pecuária, contará com vitrines de demonstração tecnológica, veículos, instituições financeiras, palestras temáticas. A programação poderá ser acompanhada, pelo público, de forma gratuíta, entre 8h e 18h. Para mais informações sobre a programação clique aqui.

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação