Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Novembro de 2018 - 3:56
Agrícola
05/06/2018 - 16:44h
SEDEC apresenta cadeia do mel e de fruticultura durante Norte AgroShow
Fonte: Luciano André

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está terminando a montagem da estrutura física que vai abrir a sede itinerante da Pasta durante a primeira edição da Norte AgroShow, evento tecnológico que veio, em um novo formato, para substituir a Exposição Agropecuária de Sinop (Exponop), e que inicia amanhã, quarta-feira, 06, e vai até sexta-feira, 08.

No stand, a Sedec apresentará toda a cadeia produtiva do mel, desde o início com a produção e criação das abelhas até o mel, o favo, cera e tudo o que for relacionado. A Secretaria contará, também, com um espaço reservado para receber os empresários interessados em conhecer mais e investir no setor. Serão expostos produtos, como mel puro, mel em favos, cera e cachaças à base de mel.

O dia 08 de junho está reservado para um ciclo de palestras com temas relacionados ao mel. O palestrante, Edney de Oliveira Magalhães (engenheiro agrônomo e pesquisador da Ceplac / Bahia) falará sobre melhoramento genético de rainha, apis e produção de pólem. Já o apicultor e médico veterinário, Gustavo Bijus, falará sobre manejo de alta produtividade.

A parte externa do stand está reservada para a apresentação de técnicas da cadeia de fruticultura e da piscicultura onde, em uma parceria com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), serão apresentados produtos da agricultura familiar como horta agroecológica, produção de mudas por secção, mudas cítricas produzidas no centro de pesquisas e muito mais.

As inscrições para o ciclo de palestra ainda estão abertas e podem ser feitas através do telefone (66) 3511-3100 ou, das 7h às 13h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, que fica na Avenida Alexandre Ferronato, 1645, setor industrial.

A feira:

A Norte Agroshow reunirá, em um complexo expositivo de 198 mil metros quadrados, empresas de diferentes segmentos da atividade agrícola e pecuária, contará com vitrines de demonstração tecnológica, veículos, instituições financeiras, palestras temáticas. A programação poderá ser acompanhada, pelo público, de forma gratuíta, entre 8h e 18h. Para mais informações sobre a programação clique aqui.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação