Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Julho de 2018 - 13:11
Agrícola
28/03/2018 - 17:00h
Brolese busca maquinários e patrulha para melhoramentos na agricultura familiar
"Essa administração tem voltado, bastante, os olhos para a agricultura familiar....
Fonte: Luciano André

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese, participa amanhã, quinta-feira, 29, em Cuaibá, da entrega de caminhões e patrulhas mecanizadas que o Governo do Estado fará a vários municípios.

Brolese revela que a soma dos esforços da Secretaria com o programa do Governo refletirá, em muito, no pequeno agricultor e na agricultura familiar. Ele receberá, em nome da Prefeitura e do município de Sinop, quatro tratores de 50cv, quatro grades aradoras, quatro carretas agrícolas, quatro distribuidores de calcário e mais três ensilhadeiras de forragem

"Essa administração tem voltado, bastante, os olhos para a agricultura familiar. Estamos fazendo um trabalho fantástico na Gleba Mercedes V onde, pelo menos, 50 famílias poderão diversificar a economia aderindo à atividade da psicultura", compara o secretário enquanto fala da construção de 50 tanques de peixes e todo o treinamento para as famílias lidarem com a atividade.

Brolese complementa apontando que esses maquinários, essas patrulhas, ajudarão no trabalho que os técnicos da Secretaria estão desenvolvendo nas pequenas propriedades rurais do município. "Os engenheiros, veterinários e técnicos têm acompanhado, de perto, várias famílias em suas propriedades. Eles sabem, exatamente, o que cada um precisa para melhorar e progredir. Esse maquinário veio em boa hora", revela ao salientar que, muitas vezes, um pequeno serviço mecânico pode reverter em um grande benefício e avanço na propriedade mas, nem sempre o pequeno agricultor tem aquele dinheiro para pagara a hora máquina.

O programa, que contemplará vários municípios, é fruto de emendas federais, estaduais e investimentos do Executivo Estadual. Está marcado para às 9h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar José carlos Guimarães, em Várzea Grande.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação