Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2018 - 18:14
Agrícola
19/03/2018 - 14:58h
Em seu primeiro ano no evento, Embraer destaca produtividade do Ipanema 203 no campo e comemora resu
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de
Foto por: Assessoria
Fonte: Assessoria

Pela primeira vez no Show Safra BR 163, a Embraer vai apresentar a aeronave agrícola Ipanema 203 em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, entre os dias 20 e 23 de março. No ano em que a Embraer comemora três anos da apresentação desta aeronave (que ocorreu em abril de 2015 durante a Agrishow), o destaque é o aumento de até 60% na faixa de deposição em comparação à versão anterior do avião, conclusão de um estudo recente realizado pela Universidade Unesp, em parceria com a FEPAP, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, e a AgroEfetiva. 

Durante sua edição de estreia na Show Safra BR163, a Embraer comemora também os excelentes resultados alcançados em 2017, quando a companhia projetava comercializar cerca de 15 aeronaves do modelo Ipanema 203. Em agosto, a empresa já havia alcançado sua meta anual ao fechar 16 intenções de compra, finalizando o ano com 17 vendas concretizadas do Ipanema 203 e uma venda do Ipanema 202. “Ainda em 2017, a empresa ultrapassou a marca de mais de mil horas do Ipanema 203 em voo em campo e dois anos da certificação do projeto, o que ressalta sua performance, robustez e alta disponibilidade”, explica Marcelo Gerulaitis, gerente comercial do Ipanema.

Lançado em 2015, o modelo atual ganhou dois metros a mais de envergadura de asa em relação ao anterior e hopper com capacidade 16% maior em volume. As novas tecnologias na aeronave permitem a realização da pulverização com precisão submétrica, graças à implantação do altímetro a laser, ao controle de vazão e à abertura e ao fechamento automático dos bicos de pulverização por meio do sistema de DGPS – GPS diferencial.

No Ipanema 203 os winglets (pontas das asas) foram reprojetados, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização atingindo a faixa de até 24 metros. O avião tem novo sistema de ar-condicionado, cinto de segurança com air bag e cabine mais alta, com novo conceito ergonômico. As alavancas de comando e os pedais também foram modificados, com ângulos mais suaves, que permitem controles ainda mais precisos.

“Todas as melhorias feitas levam em consideração as necessidades de nossos clientes e facilitam o dia a dia do operador, pois permitem que ele desempenhe seu trabalho com maior conforto e eficiência. Os resultados das mudanças superaram até mesmo as estimativas iniciais da companhia”, explica Gerulaitis.

O Ipanema está presente na aviação agrícola há 45 anos e faz parte da história de sucesso do setor, que ajudou a lavoura brasileira a ser cada vez mais produtiva. O Ipanema é líder de mercado e representa mais de 60% do market share no Brasil, com 1391 unidades entregues ao longo de seus 45 anos de história.

Ipanema 203 – FichaTécnica e Características de Desempenho

 

Ficha técnica

Ipanema 203

Comprimento das asas

13,30 m

Envergadura da empenagem

4,27 m

Altura máxima

2,43 m

Comprimento da aeronave

8 m

Diâmetro da hélice

2,18 m

Capacidade do hopper

1.050 litros

 

 

Características

Velocidade

Cruzeiro a 75% da PMC:185 km/h ou 115 mph

Distância de decolagem

Corrida no solo: 254m  (nível do mar , 15°C Motor a etanol)

Distância de pouso

214m

Consumo de Combustível (melhor potência)

Regime de 75% da PMC: 98,4 litros/h (26 US gal.) (motor a etanol)



Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação