Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Agosto de 2018 - 16:55
Agrícola
16/01/2018 - 22:18h
Canarana sediará abertura da colheita de soja em MT
As noites do Projeto Soja Brasil são sempre reservadas para as palestras e as manhãs para o Conexão
Fonte: Hiper Notícias
Começou nesta segunda-feira (15) a segunda etapa da Caravana Soja Brasil que percorrerá oito municípios de Mato Grosso até o dia 26 de janeiro. Ontem a abertura das palestras aconteceu em Porto Alegre do Norte (1.141 km de Cuiabá), contudo, nos dias 18 e 19 de janeiro, o projeto Soja Brasil será realizado dentro da Feira de Negócios do Vale do Araguaia (Dinetec), em Canarana. A abertura da colheita de soja será transmitida ao vivo pelo Canal Rural.
 

Assessoria

Soja

 

Além das duas cidades citadas, o projeto Soja Brasil segue para os municípios de Querência, Água Boa, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde.
 
As noites do Projeto Soja Brasil são sempre reservadas para as palestras e as manhãs para o Conexão AgriHub, uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em conectar empresas de inovação tecnológica com os produtores rurais de Mato Grosso.
 
O presidente do Sindicato dos produtores rurais de Canarana, Arlindo Cancian conta que o trabalho está a todo vapor para acertar os últimos detalhes para os dois dias de eventos. Ele conta que no ano passado, a feira teve 100 estandes. Destes, 85 eram de empresas voltadas para a tecnologia agrícola, de sementes, insumos e defensivos. "Esse ano temos ainda a abertura da colheita e toda a programação do Soja Brasil. A expectativa para estes dois dias de evento é grande".
 
O futuro chegou !
 
A palestra realizada nas noites de evento tem como tema: "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura". É com esse tema que o instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, João Rosa, chama os produtores para uma reflexão sobre o futuro.
 
Além da palestra do João Rosa, o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio explica que esse formato do Soja Brasil que inclui palestras, oficinas e outros tipos de ações educativas acontece somente em Mato Grosso em função da parceria com o SENAR-MT. Celidonio conta ainda que a entidade está buscando diversificar o formato das ações educativas.
 
Outro assunto em pauta nesta edição do Soja Brasil, em Mato Grosso é o AgriHub. O responsável pela área de parcerias do AgriHub, Fábio Silva, ao longo de sua palestra realizada no período da noite faz várias perguntas sobre conectividade, problemas enfrentados pelos produtores e, ainda aborda diversos outros assuntos. Todos os dados levantados durante o Soja Brasil serão tabulados e apresentados para a sociedade em um evento que acontece no mês de abril, em Cuiabá.
 
Na primeira etapa do projeto, foram visitados os municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah e Nova Mutum.

Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação