Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Abril de 2018 - 2:06
Agrícola
24/10/2017 - 16:30h
Antonio Galvan lidera a chapa Aprosoja Decidida
Candidato participa de encontros com produtores de várias regiões do Estado. Foto por: Arquivo Pessoal
Fonte:

O atual presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, está percorrendo o Estado para ouvir os agricultores e apresentar a plataforma de propostas da chapa que ele preside para as eleições da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).  A votação, que escolherá a diretoria para o triênio 2018/2020, ocorrerá no dia 13 de novembro. Galvan encabeça a chapa Aprosoja Decidida, que tem como vice-presidente o produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore.

Com um histórico de liderança no setor e conhecido por não se acomodar perante questões polêmicas, Galvan traz entre suas principais propostas de trabalho a vigilância para que o governo do Estado cumpra a legislação e destine para a infraestrutura rodoviária os recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Temos muitas regiões que poderiam começar a produzir, além daquelas que produziriam ainda mais se tivessem ligações asfálticas. Como coordenador da Comissão de Logística da Aprosoja vejo tudo o que podemos avançar”, explicou Gavan.

A classificação de grãos também está na pauta de trabalhos prioritários para a chapa Aprosoja Decidida. “A decisão sobre o que é e o quanto é de avaria ou não deve ser repensada. É preciso tecnificar esse processo, não pode estar restrito ao que pensa e vê determinada pessoa”, posicionou-se o candidato à presidência da Aprosoja.

Galvan está, desde 2009, engajado  na  luta pela regularização do valor e da forma de pagamentos dos royalties, o que faz com que esta questão também seja determinante nas propostas de atuação da chapa.

Entre as ações que já vem sendo desenvolvidas pela Aprosoja, Galvan destaca a importância de dar continuidade ao programa SojaPlus. Voltado para a gestão das propriedades rurais.

A Aprosoja possui 23 núcleos em diferentes municípios produtores de soja e milho em Mato Grosso. A eleição da diretoria deverá envolver cerca de cinco mil agricultores nestes postos de votação e também em Cuiabá. 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação