Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Agosto de 2018 - 8:10
Agrícola
11/10/2011 - 07:00h
Aterro Sanitário de Sorriso receberá lixo de Nova Mutum
A necessidade de adequação do depósito do lixo de Nova Mutum também consta em um Termo...
Fonte: Visão Notícias com Assessoria

O lixo produzido em Nova Mutum começa ser encaminhado, ainda este ano, para o aterro sanitário do município de Sorriso, localizado no distrito de Primaverinha. A informação é do prefeito Lírio Lautenschlager, que anunciou também a elaboração de um projeto para a construção de uma unidade de reciclagem para o lixo do município.

Segundo Lírio, o encaminhamento para o aterro sanitário de Sorriso é uma medida paliativa. “Lucas do Rio Verde e Tapurah já fazem isso e agora nós também adotaremos a mesma prática. Mas, estaremos lançando, já nas próximas semanas, uma licitação para contratar empresa que irá desenvolver o projeto da nossa unidade de reciclagem. O objetivo é reaproveitar e dar o destino adequado para toda material recolhido”, falou.

A necessidade de adequação do depósito do lixo de Nova Mutum também consta em um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, firmado pelo prefeito, com o Ministério Público, na última semana. No documento foi estipulado prazo de 18 meses, a contar da data da assinatura, para a apresentação do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos. A área aonde o lixo vem sendo depositado também deverá ser recuperada.

Hoje, a coleta do lixo doméstico é terceirizada, mas a administração do lixão, que é uma responsabilidade da prefeitura, representa um custo médio mensal de R$24 mil. Com o encaminhado do lixo para o aterro sanitário de Sorriso, esse custo vai girar na casa dos R$60 mil/mês.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação