Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Janeiro de 2019 - 19:49
07/01/2019 - 14:38h
Secretário: Mendes mandou secretarias reduzirem cargos em 20%
Demissões iniciaram na primeira semana do novo governo, como forma de redução de despesas...
Fonte: DOUGLAS TRIELLI

O secretário de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra, afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) determinou um corte de 20% dos cargos em cada secretaria de Estado.

 

Conforme revelado pelo democrata ainda no ano passado, o objetivo é dispensar 3 mil pessoas, entre ocupantes de cargos comissionados, contratados e de função gratificada.

 

“A meta de redução de despesas, estabelecida pelo governador, é com relação aos cargos. Cada secretaria deve reduzir 20% dos cargos”, disse ele.

 

A meta que tem de redução de despesa, estabelecida pelo governador, é com relação aos cargos

Conforme apurou a reportagem, os cortes começaram no segundo dia útil da gestão de Mendes.

 

O governador ainda deve receber dos chefes de cada Pasta a relação de cortes a serem feitos. As exonerações serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

 

Além do corte de cargos, Mendes reduziu o número de secretarias de 24 para 15.

 

Ele também planeja um incremento da receita, por meio da junção dos fundo estaduais de Transporte e Habitação (Fethab) 1 e 2.

 

“Toda secretaria irá realizar cortes. Mas é muito preliminar falar sobre isso ainda. Estamos realizando esses levantamentos. Vamos ainda trabalhar a questão do aumento de receita, que é muito importante”, disse Basílio.

 

 

Sem prejuízos

 

Conforme Mendes já afirmou, a redução não deve afetar a qualidade dos serviços públicos.

 

"Essa redução de despesas visa justamente melhorar a qualidade dos serviços prestados. Os valores economizados no custeio da máquina serão revertidos para que possamos equilibrar o caixa e honrar os compromissos do Estado com os servidores, os fornecedores e com o cidadão mato-grossense", disse.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2019, visão notícias O seu portal de informação