Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Outubro de 2018 - 6:06
04/06/2018 - 08:58h
Consultor de Marketing Político da L8 Estúdio mostra como sair na frente com a gestão da campanha el
Saiba por que é importante investir no gerenciamento de sua campanha.
Fonte: Dieny Vieira/Jornalista

O gerenciamento da campanha eleitoral é a administração, a organização da campanha como um todo. Daniel Ludwig que é consultor de marketing político e eleitoral da L8 Estúdio compara o gerenciamento da campanha como o de uma empresa que precisa ter um bom gestor para ter bons resultados com investimentos mais eficazes. "O gerenciamento da campanha é como a administração de uma empresa pequena, média ou grande dependendo do tamanho da sua campanha. É necessário compreender que uma campanha eleitoral precisa ter uma boa organização. Se o candidato quer chegar a um resultado positivo, quanto melhor a organização mais eficaz se torna o uso do recurso, ou seja, com o melhor gerenciamento se tem mais resultados com cada real investido", expôs Daniel.

Essa gestão começa pelo candidato que é o dono, o CEO da campanha, é ele que começa delegando as funções, como administração estratégica, de comunicação e administração financeira. Para Ludwig um bom gerenciamento de campanha precisa ter bons profissionais de áreas específicas para ajudar o candidato. "O principal gerente de campanha é o candidato, abaixo dele haverá o chefe de campanha, respondendo a ele estarão os gerentes estratégico, de comunicação e o administrativo e estes vão delegar funções as outras pessoas necessárias para o bom andamento da campanha", ressaltou o consultor.

Segundo o consultor de marketing político e eleitoral o momento certo para dar início ao processo de gerenciamento da campanha é com um ano de antecedência. "O recomendado é que o candidato procure iniciar este trabalho com no mínimo um ano de antecedência ao momento eleitoral. Por que  é preciso que se faça um planejamento de marketing que vai justamente para dar o norte da campanha para saber o que o povo precisa e o que o candidato pode fazer pela população e a partir daí alinhar a campanha", explicou Ludwig.

Para finalizar Daniel Ludwig falando sobre três cuidados para quem quer se candidatar a um cargo eletivo e concorrer as eleições de 2018, seja como deputado estadual, federal, governador ou senador. "Comece com antecedência. Tenha clareza de onde quer chegar e monte uma boa equipe, para que se possa chegar ao resultado esperado", concluiu.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação