Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Junho de 2017 - 24:43
12/06/2017 - 15:45h
Prefeito Lafin entrega R$ 3 milhões em máquinas e destaca a importância das parcerias
.
Fonte: Assessoria

Na manhã de hoje (12), foi entregue oficialmente ao parque de máquinas da prefeitura de Sorriso,  três motoniveladoras (patrolas), uma  PC escavadeira e um terraceador, que juntos  auxiliarão a secretaria de obras na recuperação das estradas do interior do município. 

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões, dinheiro este oriundo dos impostos Fethab e do ITR que são pagos pelos produtores rurais. Com esse incremento no número de máquinas, o município espera conseguir entregar para a safra 2018, estradas com maior qualidade e que garanta trafegabilidade normal, onde não é possível o trânsito de caminhões durante os períodos de chuvas. 

Desde o inicio de seu mandato, o prefeito Ari Lafin sempre vem pregando a união e as parcerias.  Lafin fez questão de destacar que o sindicato rural é um grande parceiro e, a entidade foi entregue a obrigação de apresentar nomes para chefiar duas secretarias do município de Sorriso: Transportes e Agricultura. 

“ Lá em Boa Esperança eu fui ver os trabalhos com o Calebre (sub-prefeito do distrito) e eu percebi lá duas PCs trabalhando, quatro ou cinco caminhões estavam trabalhando e mais maquinas, mas como?  se nós somente  temos duas patrolas e dois caminhões…Os agricultores vieram pra dentro do processo e estão trabalhando conosco”, disse o prefeito. 

Segundo Lafin, a intenção é colocar máquinas mais novas nos locais mais distantes da cidade, pois máquinas mais novas não quebram com facilidade, e as mais antigas, se quebrarem, estarão próximo do local de manutenção: “Uma máquina 0 km lá não quebra. As máquinas deles (produtores) poderão estar mais perto da oficina se for o caso de precisar manutenção. Com isso os produtores irão vir com mais nas parcerias, e nós também estaremos cuidando do distrito de Boa Esperança. O dinheiro do Fethab é de todos”. 

Para o sucesso de vários trabalhos necessita-se do apoio dos produtores. O próprio terraceador ora comprado pelo município depende dos agricultores para ser utilizado, pois o município não possui um trator coma capacidade (CV) de puxar um equipamento tão grande, porém antes mesmo da aquisição o equipamento, foi discutido o assunto com os produtores. 

O que se percebe no município, quando convidado a um ou mais desafios, a maioria das classes empresariais não se negam a fazer parcerias, principalmente quando o município entra também com a contra partida.  Tal fato tem trazido grandes avanços, destacou o prefeito: “Então nós temos que sentar e falar a verdade (…) unidos nós conseguimos fazer o dobro”.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Videos
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação