Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2017 - 16:25
08/06/2017 - 15:00h
Em um mês, Rosana inaugura 3 unidades de educação e lança Cidade do Saber
Mais 900 crianças são beneficiadas por essas inaugurações e projeto..
Fonte: Assessoria

Em um mês, três unidades de educação infantil e um projeto voltado à inclusão do esporte e cultura nas escolas foram lançados pela Prefeitura de Sinop. Ao todo, são mais 900 crianças beneficiadas por essas inaugurações e projeto.

A extensão da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tempo de Infância, na comunidade Betel, bairro Maria Vindilina, foi a primeira a ser inaugurada pela prefeita Rosana Martinelli (PR). São atendidas 150 crianças com idades de 04 e 05 anos dos bairros Daury Riva, Recanto dos Pássaros, Maria Vindilina e São Paulo, zerando a fila por vagas nesta faixa etária, no grande Daury Riva.

Pouco mais de dez dias depois foi a vez de contemplar os moradores do bairro São Cristóvão. A Escola Municipal EMEI Tatiana Belinky atende quase 400 crianças com idades entre 4 e 5 anos, no bairro. A escola funciona em dois prédios locados provisoriamente pelo município.

A terceira unidade inaugurada foi a EMEI Sylvia Orthof, no bairro Jardim Botânico. O espaço, dotado de seis salas de aula e com um corpo pedagógico com seis professores, 12 bolsistas, uma diretora e uma coordenadora, além de uma secretária, dois zeladores e duas merendeiras, deu início ao ano letivo para um grupo de 130 crianças, com idades entre 1 e 3 anos.

Cidade do Saber

Além das unidades de educação infantil, a prefeita de Sinop lançou a fase inicial do projeto Cidade do Saber, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. O programa Esporte e Cidadania atenderá, inicialmente, 240 crianças da rede pública municipal, com atividades esportivas no período em que elas não estarão na sala de aula, o chamado sistema de contraturno.

Os alunos participarão de atividades esportivas três vezes por semana, no período da manhã, no Ginásio José Carlos Pasa e na Escola Rodrigo Damasceno. Foram selecionados estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental das Escolas Municipais Professor Jurandir Liberino Mesquita, Rodrigo Damasceno, Ana Cristina de Sena e Basiliano do Carmo de Jesus

Investimento na base

Desde que assumiu a administração de Sinop, a prefeita Rosana Martinelli tem trabalhado com foco em uma gestão humanizada. A Educação é tida como uma das prioridades da republicana, principalmente com investimentos na base.

"O objetivo principal neste primeiro semestre é colocar o maior número de crianças em sala de aula e investir para que elas estejam envolvidas com o esporte e a cultura. Temos que investir na base e tirar as crianças de Sinop de situações de vulnerabilidade", destacou Rosana.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação