Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Janeiro de 2019 - 20:39
09/01/2019 - 13:04h
Por volta de repasse do Governo do Estado, três viaturas estão paradas em Sorriso
Ao todo, no estado, 250 veículos estão parados, segundo a União dos Conselhos de Segurança de MT
Fonte: Portal Sorriso

Devido à falta de repasse de verbas por parte do Governo do Estado os prejuízos na prestação de serviços na segurança pública de Mato Grosso só têm se agravado. Segundo a União dos Conselhos de Segurança, mais de 250 viaturas estão paradas até que o Executivo se posicione sobre o repasse do dinheiro às locadoras.

Em Sorriso, segundo o comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Valter Luiz Razera, três viaturas estão paradas.  

Conforme a União dos Conselhos de Segurança de Mato Grosso, a falta de viaturas para a segurança pública se deve à falta de repasses do governo estadual, o que ocasiona demora no atendimento das ocorrências.

Conforme Razera, algumas viaturas estão sendo mantidas até mesmo pelos próprios policiais. Isso porque, caso os veículos sejam encaminhados para Cuiabá, eles demoram ou até deixam de retornar para as cidades do interior.

A dívida do estado é de R$ 4 bilhões com os fornecedores. “O contrato foi encerrado e não foi prorrogado. Troca de óleo e outros serviços de manutenção estão sendo feitos por conta. A Secretaria ainda não passou posicionamento”, explicou Razera, acrescentando que em Sorriso há, ao todo, 7 viaturas, das quais apenas quatro Chevrolet TrailBlazer ainda estão sendo utilizadas.

O patrulhamento também é realizado com motos. Porém, quase metade das viaturas segue em desuso.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2019, visão notícias O seu portal de informação