Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Novembro de 2018 - 7:55
30/08/2018 - 09:58h
Força-Tarefa PRF e PC-GO - Cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiás e mais
Deflagração da Operação “ZAYN”...
Fonte: Da Redação com Assessoria

A Força Tarefa entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Judiciária Civil Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a “OPERAÇÃO ZAYN”, que desarticulou uma organização criminosa que atuava em 4 Estados da Federação.

Após 18 meses de investigações e levantamentos de inteligência policial, foi identificada a organização criminosa responsável por dezenas de crimes cometidos em todo o País, como sequestros, furtos e roubos de carga, adulteração veicular, falsificação de documentos, fraude em sistemas de informática de DETRANs e enriquecimento ilícito.

Foram expedidos 97 medidas cautelares - 35 Mandados de Prisão Preventiva e 62 Mandados de Busca e Apreensão, todos cumpridos em sincronia nos Estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Pará.

Em Mato Grosso, estão em cumprimento 1 Mandado de Prisão (Várzea Grande) e 5 Mandados de Busca e Apreensão (Várzea Grande e Alta Floresta).

Estima-se que o grupo seja responsável por mais de 80 roubos nos Estados em destaque, o que representa um prejuízo de cerca de R$ 40 milhões de reais por ano.

Diante da deflagração da operação, utilizou-se o seguinte quantitativo operacional:
• 150 Policiais Civis, incluindo delegados, escrivães e agentes;
• 200 Policiais Rodoviários Federais;
• 85 Viaturas;
• 01 aeronave de asa fixa (transbordo de presos entre PA e GO).


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação