Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2018 - 18:27
30/11/2018 - 08:38h
Projeto de alfabetização certifica 220 estudantes em Sinop neste sábado (01)
Ação é realizada em parceria entre Seduc e Smeec...
Fonte: Da Redação com Assessoria

Duzentos e vinte participantes do projeto de alfabetização Muxirum, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), receberão, neste sábado, 01/12, os certificados de conclusão do curso. A formatura está programada para as 19h, no anfiteatro da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Sinop.

O ato marca o encerramento das atividades do Muxirum em 2018 após um período de seis meses de aulas e 270 horas trabalhadas. Durante o intervalo, os cursistas de diferentes faixas etárias (15 anos acima) participaram de classes conduzidas por formadores previamente cadastrados e capacitados pelas instituições organizadoras do projeto.

Conforme explica Cristiane Bregolatto, integrante da equipe de coordenação do projeto em Sinop, o Muxirum trabalha focado na inserção dos diferentes sujeitos à cena da alfabetização. Tem entre seu público alvo pessoas que, por razões distintas, pertencem ao grupo de analfabetos (não sabem ler e nem escrever) residentes no município e que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), totalizam 3,9 mil pessoas. Em termos proporcionais, este universo auto-declarado de analfabetos representa 2,8% da população de Sinop. Sem saberem ler ou escrever, esta faixa da população ainda vive às sombras do analfabetismo, já que, por razões diversas, permaneceram distantes de quaisquer ambientes educacionais.

A palavra Muxirum deriva da língua indígena Tupi-Guarani e significa "Mutirão".

Informações

Dúvidas e/ou informações podem ser obtidas diretamente com a coordenadora Cristiane Bregolatto, pelo número 66 9 9916-9686.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação