Bem vindo ao Visão Notícias - 10 de Dezembro de 2018 - 1:24
08/10/2018 - 14:58h
Moradores da Rua Manoel Santana não sofrerão mais com os efeitos das chuvas
Recentemente, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) esteve no local...
Fonte: Visão NotoNotícias com Assessoria

Os moradores da rua Manoel Santana, do bairro Boa Esperança, sofriam com alagamentos em seus comércios e casas durante o período chuvoso. Recentemente, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) esteve no local para corrigir esse problema de drenagem.

Atendendo a um pedido do vereador Lindomar Guida, morador e líder do bairro há anos, o secretário de Obras, Daniel Brolese, pediu que a equipe canalizasse e construísse uma boca de lobo, com uma boa vazão no local, o que deixou a comerciante Nelci de Fátima Fernandes dos Santos bastante satisfeita.

Moradora do local há mais de 20 anos ela diz se sentir aliviada em saber que não passará mais os perrengues que já passou durante os períodos chuvosos. “A água entrava dentro da minha casa. Qualquer chuva que dava era um transtorno. Pensamos em abrir uma valeta para tentar amenizar, mas não foi o suficiente”, desabafou.

Presente durante a execução da obra, o vereador Lindomar Guida agradeceu ao secretário pela atenção. “Sou morador do bairro e sei do transtorno e do sofrimento que é quando chove, por isso comprei essa luta. Agradeço ao Brolese que me atendeu e veio, aqui, para ver de perto e resolver o problema dessas pessoas”, salientou o vereador que confessou que, há pelo menos, oito anos vem pedindo a solução desse problema.

Brolese, que assumiu o comando da Pasta de Obras há cerca de dois meses disse que tudo é uma questão de organização e cronograma de trabalho. “Temos a nossa programação de trabalho e equipe. Sinop é uma cidade muito grande, com muitos bairros e isso nos exige demais, mas estamos aqui para trabalhar”, disse ao salientar à Guida que está sempre à disposição da comunidade, que um canal foi aberto ao Boa Esperança e a todos os bairros da cidade. “Eu não tenho condições de saber de todos os problemas da cidade, então peço à população que sofre com coisa simples, que nos informe, que informe à Secretaria que encaixaremos em nossa programação de trabalho e levaremos nossa equipe para o bairro”.

A Secretaria de Obras tem atuado com força tarefa de limpeza em vários bairros onde desloca equipe que faz a limpeza [varreção] das ruas, corte de grama, pintura de meio-fio, desentupimento troca de tampas quebradas de bocas de lobo, limpeza e retirada de entulhos de valetões, entre outros. Já foram limpos os seguinte bairros: Dauri Riva, Gente Feliz, Lic Norte, Industrial, Vila América, Vila Lobos, assim como já foram capinadas as avenidas Ingás, Itaúbas, Sibipirunas, Jacarandás, Embaúbas e Figueiras. Essa semana a equipe da Secretaria inicia a limpeza do bairro Sebastião de Matos I e, na sequência, vai para o Alto da Glória. 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação