Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Julho de 2018 - 11:35
04/07/2018 - 07:58h
Reeducandos são premiados por desenho com temática ambiental
Desenhos são resultados das atividades realizadas pelos professores da E. E. Nova Chance.
Fonte: Fernanda Nazário | Sejudh

Reeducandos da unidade prisional de Barra do Garças foram premiados após realizarem desenhos com temática ambiental. Eles participaram de um concurso em que três dos 11 desenhos confeccionados disputaram a final.

Com 46% dos votos, o desenho dos reeducandos J.S.S., P.H.S, M.A.S e M.A.B, do ensino fundamental, foi o vencedor do concurso e conquistou o primeiro lugar. A segunda colocação na disputa ficou com os internos da alfabetização, M.A.V., N.S., A.A.V. e C.L.S. que obtiveram 38,1% dos votos. Já o terceiro lugar foi ocupado por G.H.S., R.N.S., M.H.D. e D.S, do ensino médio. Eles alcançaram 15.2% dos votos. Todos os alunos que disputaram a etapa final do concurso ganharam um livro e uma medalha.

Participaram da votação, que ocorreu de 18 a 22 de junho, por meio de um link, 223 professores da Escola Estadual Nova Chance e da educação convencional do município. A premiação ocorreu na última sexta-feira (29.06), em Barra do Garças.

Os desenhos são resultados das atividades realizadas pelos professores da Escola Estadual Nova Chance que ministram aula na unidade. Conforme a professora de Biologia, Fabiane Borges, todo ano, no mês de junho, são promovidos nas unidades prisionais do Estado exercícios conscientizadores em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho.

“Neste ano decidimos incentivar os alunos a desenhar sobre os desafios da relação entre o homem e o meio ambiente”, conta Fabiana que também agradece a sensibilidade da diretoria da unidade ao apoiar os trabalhos de ressocialização realizados em sala de aula. “É importante o envolvimento da diretoria neste tipo de trabalho porque demonstra interesse no processo de reeducação dos internos”.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação