Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Setembro de 2018 - 20:13
14/05/2018 - 13:36h
Eleições para cargo de diretor em 03 unidades municipais têm data definida
Das 37 instituições municipais de ensino, 35 passaram por eleições no mês de dezembro do ano passado
Fonte: Da Redação com Assessoria

 Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) divulgou edital de eleição para o preenchimento de cargo de diretor escolar nas Unidades Educativas EMEB Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, EMEI Santo Antônio e EMEI São Cristóvão, no biênio 2018/2019. O pleito está marcado para 05 de junho, das 7h às 17h.

De acordo com o documento, as inscrições das candidaturas podem ser realizadas entre os dias 16 e 17, quarta e quinta-feira desta semana, das 7h às 13h, na sala de reuniões da S.M.E.E.C, localizada à Avenida dos Jacarandás, número 2424. Para tal, é preciso apresentar uma série de documentos, entre os quais pessoais, formulário já preenchido, documentação comprobatória de lotação nas respectivas instituições há, pelo menos, dois anos ininterruptos, proposta de trabalho, entre outros. Uma das ações a serem realizadas pelos interessados é a participação em um curso de formação nesta segunda (14) e terça-feira (15), no Ceforme.

Pelo que rege o edital, a comissão eleitoral declarará o deferimento ou indeferimento de cada inscrição no dia 21 de maio, publicando a decisão nos sites www.sinop.mt.gov.br/sme e http://www.tce.mt.gov.br/diario. Será eleito o candidato que obtiver a maioria simples dos votos válidos. Em caso de candidatura única será eleito o candidato que obtiver 50% mais um dos votos válidos. Caso o candidato não obtenha o percentual mínimo dos votos validos, caberá à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura indicar o Diretor Escolar.

Da publicação do resultado da eleição qualquer candidato poderá recorrer no prazo, improrrogável, de 48 horas junto à Comissão Eleitoral Central, que terá o mesmo prazo para analisar e julgar os recursos impetrados.

Os eleitos serão empossados em ato solene pela A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura no dia 02 de julho de 2018, às 8h, na sede da própria SMEEC.

Acesse o cronograma detalhado e a íntegra do edital acessando o site do Núcleo Tecnológico Municipal: https://ntmsinop-mt.blogspot.com.br/.

As eleições

Das 37 instituições municipais de ensino, 35 passaram por eleições no mês de dezembro do ano passado. Em dois estabelecimentos ou não houve candidatos (EMEI São Cristóvão) ou houve indeferimento de candidatura (EMEI Santo Antônio). Já no caso da EMEB Centro Educacional uma nova eleição será realizada porque o resultado do processo eleitoral de dezembro foi anulado.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação