Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Setembro de 2018 - 6:05
11/05/2018 - 18:16h
Facmat e Governo firmam parceria para desenvolvimento de atividades econômicas
Uma das obrigações da Desenvolve MT é capacitar um funcionário em cada uma das 54 Associações...
Fonte: Assessoria

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e o Governo de Mato Grosso, por meio da Desenvolve MT, assinaram um termo de parceria visando o desenvolvimento das atividades econômicas no estado. O convênio foi assinado nesta quinta-feira (10.05), no Palácio Paiaguás, pelo governador Pedro Taques, o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, e o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza, e contou com a presença de presidentes e diretores de Associações Comerciais e Empresariais (ACE's) de vários municípios do estado. 

Na prática, as 54 Associações Comerciais filiadas à Facmat serão representantes da Desenvolve MT nos municípios, possibilitando que os produtos da Desenvolve MT cheguem aos empresários e contribuam para a aceleração do desenvolvimento e crescimento estadual. "As Associações Comerciais têm capilaridade, estão próximas dos empresários nos municípios e vamos conseguir fazer com que as políticas públicas voltadas para os empresários cheguem até eles", destacou Jonas Alves. 

Segundo ele, são políticas públicas que vêm para fortalecer e gerar renda. "O comércio precisa desse apoio e dessa participação do governo mais próxima do empresário. Essa parceria vai propiciar isso, porque as Associações Comerciais sabem das dificuldades dos empresários e podem reivindicar iniciativas que resolvam isso e melhorem o ambiente de negócios no estado", completou o presidente da Facmat.  

O governador Pedro Taques agradeceu a confiança da Facmat em assinar o convênio e ressaltou a importância da parceria. "Com a Facmat, instituição séria, nós chegaremos mais longe e vamos concretizar os objetivos do nosso governo que é não deixar nenhum mato-grossense para trás, empresários que poderão ter linhas de crédito e cidadãos com endereço certo. Pra mim é uma honra recebê-los aqui", afirmou.  

Uma das obrigações da Desenvolve MT é capacitar um funcionário em cada uma das 54 Associações Comerciais para que atue como agente multiplicador de desenvolvimento e crédito no município. 

"É uma parceria de ganha-ganha. O agente vai prestar o serviço para o empresário e o Desenvolve vai entrar com a capacitação. As Associações vão ainda ofertar consultoria para o empresário, auxiliando e orientando durante a elaboração dos projetos. Com isso, o alcance da Agência de Fomento de Mato Grosso será muito maior. Os empresários das diversas regiões do estado não vão mais precisar vir à Capital para poder apresentar o seu projeto e dar entrada no pedido de financiamento. Vamos atendê-lo no município, com muito mais comodidade", concluiu José Adolpho Vieira. 

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação