Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2018 - 5:45
10/04/2018 - 14:30h
OAB realiza palestra sobre direito das mulheres e trabalhistas para bombeiros
Durante o encontro, os advogados tiraram dúvidas sobre assédio, violência, bullying, entre outros te
Fonte: Mayla Miranda

 

Cerca de 70 militares do 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sinop participaram de uma palestra sobre os direitos das mulheres e direitos trabalhistas, promovidas pelas comissões relacionadas da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Sinop, na última sexta-feira (6). 
O encontro com os militares foi uma solicitação do Comando do Batalhão, que tem como objetivo manter a corporação atualizada sobre os principais temas sociais. 
“Todo mês buscamos parceiros na sociedade, assim como a Ordem, para palestrar para a corporação, enriquecendo os profissionais e atualizando-os. Nós queremos sempre manter o diálogo aberto”, explicou o comandante coronel Hector Péricles. 
Para o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, a instituição cumpre seu papel de levar esclarecimento sobre os direitos e esclarecer dúvidas frequentes. 
“É muito interessante você ser chamado pela corporação para falar sobre as várias modalidades de assédio no âmbito da corporação. É a preocupação externada por um coronel sobre a relação que existe entre homens e mulheres dentro da própria corporação. A OAB não poderia se furtar da responsabilidade de ser um órgão esclarecedor de dúvidas de forma facilitada, minimizando os casos”, destacou Guerra.
A abertura da palestra aconteceu com a Comissão do Direito da Mulher, com explicações sobre as diversas formas de violência de gênero, assédio corporativo e feminismo. 
“As instituições militares ainda são prioritariamente formadas por homens, os números de mulheres são reduzidos, então é muito importante esclarecermos constantemente dúvidas e esclarecermos os limites nesta relação”, explicou Cintia Belini, presidente da Comissão do Direito da Mulher.
O presidente da Comissão do Direito Trabalhista da Ordem, Aluísio Feliphe Barros, também debateu as alterações das leis trabalhistas, abrangendo suas peculiaridades no âmbito da corporação militar.

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação