Bem vindo ao Visão Notícias - 27 de Abril de 2018 - 5:34
07/04/2018 - 18:01h
Governo cria primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros
Fonte: Visão Notícias com Seduc-MT

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 05 de abril, que circula nesta sexta, o Decreto Nº 1.427 que cria a primeira Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros “Dom Pedro II”, no município de Alta Floresta (distante 803 Km ao norte de Cuiabá). A unidade escolar ofertará, inicialmente, o atendimento dos anos finais do Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º) e o 1º ano do Ensino Médio.

Instalada no Complexo Esportivo Edson Santos, a escola deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2018 e atender, aproximadamente, de 180 a 200 estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) o próximo passo será a abertura dos processos seletivos para o corpo docente e técnico da unidade e para o ingresso dos alunos. O que deve ocorrer ainda no primeiro semestre.

“A escola é resultado de uma parceria entre Seduc, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura municipal de Alta Floresta”, explica o coordenador do Projeto Anjos da Escola, responsável pela implantação das escolas militares no Estado, Cel. Marcos Roberto Gonçalves.

Ele explica que o modelo funciona integrado à Sesp e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela Seduc.

Em cerimônia de assinatura de termo de cessão para a instalação da unidade, ocorrida em março no município, uma das responsáveis pela busca e negociações, a vice-prefeita Marineia Munhoz comemorou e destacou a importância social da iniciativa.  

“Hoje eu estou me sentindo realizada, nós vínhamos tentando essa parceria com o Estado já a algum tempo.  A escola no município vai ser de grande valia, vai trazer muitos benefícios para a comunidade. É um sonho de todos os pais, de ver os filhos bem-sucedidos e com essa escola eu creio que nós vamos conseguir”.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer Marioneide kliemaschewsk a implantação da unidade foi um compromisso firmado com a comunidade alta-florestense e que foi cumprido.

“Essa era uma demanda que vinha sendo discutida a algum tempo e que agora se concretiza. A escola deve dar aos jovens da região a expectativa de novas oportunidades”, finaliza.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação