Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2018 - 21:48
07/03/2018 - 08:19h
Procon leva serviços e cidadania à Gleba Marcedes V
Fonte: Luciano André

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon - Sinop) descentralizará suas ações e levará atendimento aos moradores da Gleba Mercedes, núcleo Campos Novos e Núcleo Caldeirão, na próxima sexta-feira e sábado, 09 e 10, respectivamente.

As ações serão desenvolvidas nas escolas Carlos Drumond de Andrade e Valmor Copati, na Agrovila. De acordo com a diretora do Órgão, o Procon Itinerante contará com a colaboração de vários outros parceiros que levarão diversos benefícios para a população local.

“Enxergamos no Procon Itinerante a possibilidade de levarmos oportunidades às pessoas que têm dificuldades de acesso. Sabemos da distância e, por isso, buscamos, através da Coordenadoria de Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais levar um pouco mais de serviços jurídicos e de cidadania à essas famílias”, salienta a diretora do Procon, Juliana Torres Baptista.

Durante esses dois dias, os moradores da Gleba Mercedes V receberão orientação jurídica e palestras. O Procon, inclusive, prestará atendimento com abertura e registro de reclamações dos consumidores insatisfeitos com a prestação de algum tipo de serviço.

Vários outros serviços de cidadania, também, serão levados ao local. Na área da saúde, a população terá avaliação e higienização facial, orientação nutricional e psicológica, tipagem sanguínea e teste glicêmico, além da saúde bucal, assim como, também, verificação de pressão arterial e prevenção do câncer de mama e colo de útero. A auto estima será trabalhada com profissionais do curso de estética farão sobrancelha e maquiagem e corte de cabelo dos presentes.

Para a população, será disponibilizado ônibus, com saída prevista para às 07h, da escola Carlos Drumond de Andrade, na Agrovila. O retorno está prevista para às 17h.

São parceiros do Procon Itinerante na Gleba Mercedes V, a Faculdade Fasipe (curso de odontologia, nutrição,psicologia, farmácia, biomedicina, enfermagem, estética e jornalismo), Ordem dos Advogados do Brasil, Laboratório Bioclínico, além, é claro, das Secretarias de Obras, Saúde e Trânsito. Estarão presentes, também, a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojística (CDL). Apoiam o evento, Supermercados Machado e D’tália Pizzaria e Choperia Jacarandás.

 

Veja a programação:

Dia 09/03

Agrovila – Escola Carlos Drumond de Andrade

07h30 - Palestra Direitos Básicos do Consumidor

- Público Alvo: Alunos e Comunidade em Geral

Palestrante: Bruno Hintz, Alex Cotrim e Johne Guimaraes  - Procon/Sinop

08h15 - Palestra Violência Contra a Mulher

- Público Alvo: Alunos e Comunidade em Geral

- Palestrante: José Everaldo de Souza Macedo - OAB

Núcleo – Escola Valmor Copati

10h30  - Palestra Direitos Básicos do Consumidor

- Público Alvo: Alunos e Comunidade em Geral

- Palestrante: Bruno Hintz, Alex Cotrim e Johne Guimaraes  - Procon/Sinop

11h15 - Palestra Violência Contra a Mulher

- Público Alvo: Alunos e Comunidade em Geral

- Palestrante: Jose Everaldo de Souza Macedo – OAB

Dia 10/03

Núcleo – Escola Valmor Copati

08h - Exibição de coleção de serpentes peçonhentas de interesse médico de Mato Grosso, conhecimento e prevenção sobre acidentes.

09h - Abertura Oficial das Atividades

09h15 - Apresentação Cultural

09h30 - Inicio dos serviços prestados pelos parceiros à Comunidade

11h30 - Almoço - Barracão de Festa da Igreja Católica

14h - Sorteio de brindes

15h - Encerramento


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação