Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2017 - 16:30
09/06/2017 - 14:13h
Escolas de Sorriso participam de coral e plantio de mudas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambie
Além de conhecerem as estruturas dos locais, os alunos entenderam na prática como funciona....
Fonte: Assessoria

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Águas de Sorriso promoveu atividades voltadas à educação ambiental para conscientizar os alunos sobre a importância do uso consciente da água e a conservação do meio ambiente. Cerca de 70 estudantes do ensino fundamental das escolas Vinícius de Moraes e Rui Barbosa, conheceram o reservatório central da cidade e a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Teles Pires.

Além de conhecerem as estruturas dos locais, os alunos entenderam na prática como funciona o sistema de abastecimento de água no município, que é feito por meio de poços e, o processo de tratamento de esgoto e sua importância para a saúde. Na ETE Teles Pires, os estudantes realizaram o plantio de mudas de árvores nativas, incentivando a cultura da conservação do meio ambiente.

O gestor da Águas de Sorriso, Jefferson Alves, conduziu as visitas e ressaltou a importância das atividades para incentivar os jovens a valorizar o meio ambiente. “São atividades e iniciativas assim que despertam o interesse dos jovens para que estejam preparados e responsáveis com o futuro socioambiental, preservando a natureza e a cidade onde vivem”.

Segundo a professora de Biologia e Ciências, Grazielle Cassimero Alves, os alunos do 9° ano do ensino fundamental da Escola Vinícius de Moraes elogiaram a iniciativa. Ela destacou ainda que a instituição sempre promove encontros e passeios educativos para conscientizar e preparar os alunos para o futuro. “É uma missão constante, informar e levar os estudantes a campo e também mostrar na prática a importância da valorização do meio ambiente”, finalizou.

A professora Sandra Terezinha Bampi Grando, que ministra aulas de Ciências para os alunos do 6° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rui Barbosa, acredita que ações como essas contribuem para o aprendizado dos alunos, conscientizando sobre os cuidados com o meio ambiente. “É uma forma de fazer com que as crianças criem um vínculo com a natureza e ajudem a preservar”, frisou.

APRESENTAÇÃO – Os alunos do 1° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rui Barbosa realizaram uma apresentação especial para os colaboradores da Águas de Sorriso. Com a ajuda da professora responsável pela turma, Eva Soares de Oliveira Marques, as crianças criaram a música “Sanear é Viver”, que fala sobre o trabalho da concessionária e a importância dos serviços de água e esgoto oferecido para a população.

A melodia foi criada pelos estudantes após a escola receber as palestras do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária para conscientizar as crianças sobre os benefícios do saneamento básico.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação