Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Dezembro de 2017 - 7:59
09/06/2017 - 14:03h
UFMT reforma ala pediátrica do HUJM e participa do lançamento do “Adote o Júlio Müller”
evento também marcou a inauguração da reforma da ala pediátrica, custeada integralmente....
Fonte: Da Redação

Centro de referência na área de saúde para todo o Estado, o Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Ebserh), deu início, nesta sexta-feira (9), a um programa de parcerias com instituições públicas e privadas para recuperação e melhoria do espaço. Trata-se do “Adote o Júlio Müller”. O evento também marcou a inauguração da reforma da ala pediátrica, custeada integralmente com recursos oriundos da Faculdade de Medicina (FM) da UFMT.

“Nós entendemos que a nossa gestão frente a UFMT só poderá ter efeito e fazer a diferença se nós gestores soubermos fazer de uma maneira diferente. Nós entendemos que nosso compromisso é com a sociedade e a saúde pública, com as crianças e jovens, que precisam de educação para transformar esse país”, pontuou a reitora da UFMT, professora Myrian Serra.

A diretora da Faculdade de Medicina, professora Bianca Borsatto Galera, ressaltou a importância da parceria entre a unidade e o HUJM. “A Faculdade de Medicina tem trabalhado muito na melhoria de sua qualidade e, principalmente, na qualidade da formação dos estudantes”, observou. Segundo ela, foram investidos aproximadamente R$ 250 mil em recursos próprios para a reforma da ala pediátrica.

“A reforma contempla tudo o que nossas crianças precisam e merecem. Com o ´Adote o Júlio Müller´, esperamos conseguir parcerias para reformas das demais enfermarias e áreas de serviços”, completou a chefe da Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente do HUJM, Sandra Breder Assis.

“Adote o Júlio Müller”

Segundo o diretor-superintendente do HUJM, professor Hidevaldo Monteiro Fortes, o atual projeto surgiu da execução de um anterior, o “Abrace o Júlio Müller”. “O adotar implica em levar para casa, aconchegar e faz com que a gente cresça de uma forma conjunta”, sintetizou. “A UFMT nos abraçou enquanto instituição não apenas no início de nossa gestão, mas nas administrações anteriores, sendo uma parceira muito grande no acolhimento e funcionamento do HUJM”, completou.

O primeiro padrinho do projeto é o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT). “Estamos à disposição para ajudar no que for possível e, se for impossível, tentaremos, pois na caminhada para alcançá-lo chegaremos a um lugar melhor do que estamos hoje. Vamos trabalhar juntos, pois assim superamos as dificuldades”, ressaltou o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo.

Participaram da solenidade de lançamento do projeto o secretário de Articulação e Relações Institucionais da UFMT, Fabricio Carvalho, o Procurador de Justiça da Infância e Juventude, Paulo Prado, secretário-adjunto municipal de Cultura, Junior Leite, o empresário Haroldo Kuzai, técnicos-administrativos, estudantes e docentes do HUJM e comunidade. Na oportunidade, as professoras Sandra Assis e Bianca Galera foram homenageadas pelas ações desenvolvidas frente ao Hospital, que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação