Bem vindo ao Visão Notícias - 22 de Agosto de 2017 - 13:48
07/06/2017 - 14:40h
Novo sistema de protocolo facilita trâmite de processos no Prodeurbs
O sistema de protocolo facilitará o cumprimento de prazos.
Fonte: Julia Munhoz

A partir deste mês, o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) passa a contar com um novo sistema de protocolo. Com isso, todos os processos protocolados seguirão um trâmite que permitirá o acompanhamento por parte do contribuinte, engenheiro ou arquiteto. 

De acordo com o diretor executivo do Prodeurbs, Paulinho Abreu, o sistema de protocolo facilitará o cumprimento de prazos e acompanhamento "passo a passo" dos projetos, que tramitam no núcleo. 

"Nos próximos dias vamos fazer uma normativa dos processos onde serão definidos prazos, para dar maior segurança, e também todos os processos seguirão sequência conforme protocolo, e isso evita que um ou outro passe na frente", explicou Paulinho. 

A novidade já tem gerado satisfação por parte dos profissionais da área, engenheiros e arquitetos que têm contato permanente com o Núcleo. Em manifestação à novidade, a Associação dos Arquitetos disse que são pequenos resultados, mas que têm que continuar insistindo para que as coisas melhorem cada vez mais. "Eles estão mais atenciosos", completou um dos profissionais que compõe a Associação.

O diretor lembra, ainda, que o novo sistema de protocolo instalado no Prodeurbs não gerou gastos públicos, uma vez que foi realizada uma adaptação no sistema Duralex, que já presta serviços ao município.

"Importante salientar também que, agora, disponibilizamos um servidor a mais no protocolo e, com isso, haverá gerenciamento dos processos e um fluxograma mais otimizado", finalizou o diretor.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Videos
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação