Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2017 - 19:04
01/12/2017 - 08:30h
Feira de tecnologia, inovação e empreendedorismo começa nesta sexta (01)
erão apresentados 27 projetos que contemplam diversas áreas do conhecimento.
Fonte: Assessoria

 

Começa nesta sexta-feira (01), a primeira edição da Feira de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Negócios de Sinop. O evento, que é organizado de forma conjunta pela Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES-Sinop), Prefeitura Municipal de Sinop, Unemat Sinop, por meio do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia) e a i5_ADMINISTRA, empresa júnior do curso de Administração da Universidade, terá abertura realizada às 17h, no Tatersal da Acrinorte e segue até o sábado. 

Três categorias receberam inscrições de projetos: inovação tecnológica (IT), Startups Inovadoras (Startups), novas ideias/Negócios Diversos (NEG). Dos inscritos 27 foram selecionados e serão apresentados. A ideias contemplam diversas áreas de interesse social e do conhecimento, tais como mobilidade urbana, acessibilidade, deficiência física, segurança pública, assistência social, administrativo, entre outros. 

Marlon Pavanello, presidente da ACES, reafirma a importância do evento para o município. "Esse projeto é inovador e o primeiro de muitos que virão, pois o objetivo é tornar Sinop de desenvolvimento tecnológico".

Na programação, além das apresentações dos projetos, haverá a "chuva de meteoros", momento no qual diversos palestrantes realizam falas curtas a respeito de sua história de vida de vida e cases de sucesso, além de videoconferência com o professor Geber Lisboa Ramalho que versará sobre a Inovação tecnológica do mundo.

"É um projeto bacana que traz pra Sinop essa oportunidade de desenvolver boas ideias. É a oportunidade da população, empresários e estudantes participarem de um evento grande, importante e que Sinop merece", pontua Denner Oliveira, organizador do evento.

Segundo Daniel Brolese, secretário de Desenvolvimento Econômico, esse evento vem ao encontro à uma preocupação da SEDEC que é promover o desenvolvimento tecnológico em Sinop. "Temos um projeto encaminhado que visa à montagem de um centro de tecnologia no nossa cidade. E quem ganha é o desenvolvimento, é a indústria e o município", explica.

A feira conta com o apoio ds seguintes entidades educacionais colaboradoras: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT – Sinop); FASIPE (Faculdades de Sinop); SENAI (Serviços Nacional de Apoio a Indústria) – unidade Sinop; KROTON/UNIC – Sinop; SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas); SECITEC de MT; IFMT – Unidade de Sinop.
 
Serão premiados os melhores o 1º e 2º lugares de cada categoria.

 

 


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
© 2017, visão notícias O seu portal de informação