Bem vindo ao Visão Notícias - 11 de Dezembro de 2018 - 17:56
28/11/2018 - 07:56h
Engenheiro agrônomo sinopense busca tecnologia para agricultura familiar na China
O engenheiro garante que todas as novidades e inovações voltadas...
Fonte: Luciano André

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que agrega as pastas de Indústria, Comércio, Turismo, Mineração e Agricultura, Clóvis Sanches, esteve, representando o município em recente viagem à China, onde visitou uma das maiores feiras técnicas do mundo.

Sanches, que desenvolve, junto ao município, um projeto de vitrine de fruticultura, revela que foi em busca de melhores recursos e novidades para empregar na agricultura familiar.

“Existem bombas para poços artesianos, bombas para irrigação, todos equipamentos com placa solar produzindo a própria energia para mover motores elétricos que já vêm acoplados no sistema e, ainda, postes equipados com placas solares que podem ser usados em várias situações, como entrada, pátios e sedes em fazendas ou, mesmo, em ruas e praças urbanas”.

O engenheiro garante que todas as novidades e inovações voltadas para a agricultura familiar serão repassadas à prefeita Rosana Martinelli que tem dado grande atenção e apoio ao setor. “A prefeita tem olhado bastante para esse importante setor nos permitindo fazer ações como a entrega de 53 tanques de peixes para as famílias da Gleba Mercedes e a inauguração da nossa incubadora de frutas (vitrine de fruticultura)”.

De acordo com o engenheiro, a busca por melhorias para o setor não para. Ele já se prepara para uma próxima viagem, onde o destino será Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Dubai sediará uma feira que terá duração de seis meses e terá a participação de expositores de todos os países, inclusive do Brasil que mostrará o seu grande potencial no agronegócio, pois visa aumentar a participação na exportação de nossos produtos”.

Ele revela, ainda, que a intenção da administração é organizar uma grande missão empresarial para a feira, uma grande caravana do agronegócio, da indústria e do comércio a fim de inserir e abrir, à novas empresas do município, o nicho da importação e da exportação.


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação